Série B

Atlético Goianiense e Vila Nova realizam contas das últimas rodadas para chegarem ao acesso

Rubro-negro e Colorado possuem mais três jogos pela frente

Guilherme Parede e Bruno Tubarão olhando para a bola
Guilherme Parede e Bruno Tubarão disputando bola durante clássico no OBA. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

Com mais três jogos pela frente, Atlético Goianiense e Vila Nova seguem sonhando com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro ocupa a terceira colocação, com 60 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Criciúma que ainda joga pela 35ª rodada, na noite desta terça (7). O Colorado, por sua vez, está em nono, com 55 pontos conquistados.

O Atlético Goianiense irá encarar Sport e Mirassol fora de casa, e irá encerrar a participação nesta Série B diante do Guarani, no estádio Antônio Accioly. Internamente, o rubro-negro entende que a 65 pontos é o necessário para conseguir o acesso. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, essa pontuação representaria 99.3% de chance de acesso. Para chegar a esse número, o Dragão precisaria de dois empates e uma vitória.

A situação do Vila Nova é um pouco mais delicada. Mesmo com o triunfo diante do rival Atlético Goianiense e o empate contra o Vitória, o Colorado soma apenas 55 pontos, podendo chegar ao máximo com 64. A diretoria realiza justamente essa conta, com três vitórias nas últimas rodadas, quando terá Londrina e Ceará como mandante, além de encerrar contra o ABC como visitante. Essa pontuação representa 87% de chance de acesso.

As duas equipes goianas voltam aos gramados nesta sexta-feira (10). O primeiro a entrar em campo será o Vila Nova, que vai receber o Londrina no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 19h (horário de Brasília). Na sequência, às 21h30, na Ilha do Retiro, o Atlético Goianiense vai visitar o Sport em um confronto direto pela parte de cima da tabela.