Tudo Igual

Atlético Goianiense sai na frente, mas fica no empate contra o Cuiabá

O Atlético Goianiense não reencontrou o caminho da vitória. No jogo de ida da terceira…

O Atlético Goianiense não reencontrou o caminho da vitória. No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o rubro-negro ficou no empate contra o Cuiabá, na noite desta quinta-feira (21), no estádio Antônio Accioly. O gol dos donos da casa foi marcado pelo zagueiro Édson, enquanto Elton deixou tudo igual. A volta será no dia 11 de maio, às 22h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Pela quinta vez consecutiva, Umberto Louzer repetiu a escalação, mesmo após a dura derrota para o RB Bragantino. Sonhando em ao menos repetir a campanha de 2010, quando foi semifinalista, o Atlético Goianiense encarou um adversário que ainda disputa as mesmas competições que ele. O Cuiabá, com um time mesclado, principalmente no setor ofensivo, tem a vantagem de decidir em casa.

Dentro de campo, o primeiro tempo não reservou grandes oportunidades para qualquer um dos lados. Luan Polli e Walter se restringiram a fazer defesas em chutes de longa distância e sem grande perigo. Na melhor chegada dos donos da casa, Marlon Freitas acionou Dudu que cruzou de primeira, mas ninguém apareceu para completar.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense voltou procurando mais o ataque. No lance mais perigoso, Léo Pereira roubou de Valdivia e serviu Wellington Rato que foi derrubado na entrada da grande área. Jorginho cobrou a falta rasteira e Walter fez grande defesa.

A bola parada que tanto castigou o Atlético Goianiense, desta vez jogou a favor. Após cobrança de escanteio, Édson apareceu sozinho na entrada da pequena área e cabeceou para o fundo da rede, levantando a torcida presente no estádio Antônio Accioly. Foi o primeiro dele na temporada.

O Cuiabá colocou em campo seus principais jogadores, que estavam no banco: Rodriguinho e Elton. E o gol saiu justamente dos pés de Elton. Após cobrança de escanteio, Luan Polli não alcança a bola, que sobra para o atacante que só tem o trabalho de empurrar para o fundo da rede.