Copa do Brasil

Atlético Goianiense x Retrô: confira possíveis mudanças na equipe Rubro-negra

Ambas as equipes chegam para o confronto dividindo a atenção com as semifinais do campeonato estadual

Atlético Goianiense recebe Brasiliense pela Copa do Brasil
Foto: Bruno Corsino ACG

Atlético Goianiense e Retrô entram em campo nesta quarta-feira (12/3), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em busca de uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O duelo é em jogo único, e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Além da classificação, quem avançar garante uma premiação superior a R$ 2 milhões.

Após um empate heroico contra o Anápolis na ida da semifinal do Campeonato Goiano, o Atlético muda o foco para a Copa do Brasil. Na primeira fase, o Dragão enfrentou o ASA (AL) e, após empate em 1 a 1 no tempo normal, garantiu a vaga nos pênaltis, vencendo por 6 a 5. Desde então, a equipe passou por mudanças significativas, como a saída do goleiro Ronaldo, que se transferiu para o Bahia, e do técnico Rafael Gusmão, que deixou o comando.

Interinamente, Anderson Gomes dirige o time e deve promover mudanças na escalação, com Kauan e Alejo Cruz entre os possíveis titulares.

O Retrô também divide atenções com o Campeonato Pernambucano e vem embalado por uma vitória por 2 a 1 sobre o Maguary. Na Copa do Brasil, a equipe avançou após vencer o Jequié (BA) de virada por 2 a 1. Para o confronto, o técnico interino Wires Souza tem desfalques importantes: o lateral Salomão (suspenso), além do zagueiro Mendonça e dos atacantes Samuel Granada e Fernandinho, que estão no departamento médico.

Atlético-GO x Retrô

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia

Data: 12 de março de 2025

Horário: 21h30

Transmissão: Amazon Prime

Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães (RJ); Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (ambos do RJ)

Atlético-GO: Anderson; Marcinho, Alix, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Willian Maranhão, Rhaldney (Kauan) e Shaylon; Marcelinho (Alejo Cruz), Caio Dantas e William Pottker.

Técnico: Anderson Gomes

Retrô: Fabian Volpi; Gedeílson, Claudinho, Rayan e Luiz Henrique; Richard, Fabinho e Radsley; Maycon Douglas, Mascote e Júnior Fialho.

Técnico: Wires Souza (interino)