Futebol Goiano

Autor de hat-trick, Gonzalo Fornari mira classificação do Anápolis e fala sobre fama de “gigante”

Em sua terceira passagem pelo Galo, atacante de 2,02m chama atenção pela altura e balançou as redes pela primeira vez na temporada

Gonzalo marcou três gols no último jogo. Foto: Jorge Luiz

O atacante Gonzalo Fornari desencantou em alto estilo ao balançar as redes pela primeira vez no ano com um hat-trick, na goleada do Anápolis sobre o Iporá, por 4 a 0, na última quinta-feira (15). Em sua terceira passagem pelo Galo, o jogador de 24 anos comemora o momento especial.

Esse é o segundo hat-trick anotado por Gonzalo na carreira e com a camisa do clube goiano. Em 2023, o centroavante chegou a marcar três gols no duelo contra o Goiânia, em vitória do Galo por 4 a 0.

“Marcar pela primeira vez no ano e já com um hat-trick foi um momento muito especial e que eu vinha trabalhando muito para que acontecesse, veio na hora certa em um jogo importante para a classificação”, celebrou Gonzalo, que também destaca a confiança de voltar a balançar as redes.

“Marcar gols sempre eleva a confiança do jogador, mas mesmo antes de marcar sempre tive muita confiança no meu jogo e sei o quanto posso ajudar a equipe a buscar a classificação no Campeonato”, disse o atacante.

Com seus 2 metros e 2 centímetros, Gonzalo Fornari não deixa de chamar atenção pela sua altura dentro de campo. Apesar da fama de “gigante” e da preocupação dos adversários na bola aérea, o camisa 9 destaca sua habilidade com a bola nos pés.

“Acho legal a fama que venho tendo em questão da altura, acho que fico um pouco mais visado que os demais jogadores dentro de campo. Mas sempre soube jogar bem com a bola no chão, a maioria dos meus gols inclusive são com os pés”, frisou.

Na quinta colocação do Campeonato Goiano, com 14 pontos ganhos, o Anápolis pode garantir a classificação antecipada à próxima fase já neste domingo (19), em duelo contra o Morrinhos. As duas equipes se enfrentam às 16h (de Brasília), no estádio João Vilela.