Campeonato Brasileiro

CBF divulga escala de arbitragem para as estreias de Atlético Goianiense e Vila Nova na Série B

Enquanto árbitro paulista estará no jogo do rubro-negro, um cearense irá comandar o Colorado

Árbitro Léo Simão Holanda, da Federação do Ceará
Árbitro Léo Simão Holanda será o responsável pela estreia do Vila Nova, contra o Novorizontino, em Goiânia. Foto: Christian Alekson - cearasc.com

A Série B do Campeonato Brasileiro está batendo na porta e os primeiros jogos já acontecem nesta sexta-feira (14). Com dois representantes goianos, o Atlético Goianiense e o Vila Nova vão fazer as suas respectivas estreias no sábado (15), contra Sampaio Corrêa e Novorizontino respectivamente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para a primeira rodada da competição.

Entre os goianos, o primeiro a entrar em campo será o Vila Nova. O Tigre vai receber o Novorizontino no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no sábado, às 16h (horário de Brasília) e a partida será comandada pelo árbitro Léo Simão Holanda (CE), que será auxiliado por José Moracy de Sousa E Silva (CE) e Luis Carlos de Franca Costa (RN). O VAR será Emerson de Almeida Ferreira (MG).

O Atlético Goianiense vai disputar a sua estreia pouco depois e entra em campo no mesmo dia, mas às 17h. O rubro-negro vai visitar o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luis-MA. O árbitro da partida será João Vitor Gobi (SP), que vai contar com o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). O VAR será José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP), o mesmo que esteve na segunda partida da final do Campeonato Goiano deste ano.