Rodada quente

Clássicos regionais e corrida pelo G-4 marcam o domingo da Série A

Corinthians e Bragantino fazem clássico paulista, Fortaleza tenta deixar o Z-4 diante do rival Ceará, e Cruzeiro encara o Grêmio em BH

Domingo de jogos no Brasileirão Série A
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após um mês de paralisação por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Campeonato Brasileiro Série A retomou suas atividades neste sábado (12/7), com quatro partidas marcando o retorno da competição. Flamengo, Internacional, Botafogo e Bahia largaram na frente com vitórias importantes pela 13ª rodada. Neste domingo (13/7), mais três jogos completam a rodada, com clássicos regionais e disputas diretas na parte de cima e de baixo da tabela.

Às 19h, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão vive um momento de instabilidade: é o 10º colocado com 16 pontos e não vence há quatro partidas. Na última rodada, empatou com o Grêmio por 1 a 1.

Do outro lado, o Bragantino tenta se recuperar da derrota para o Bahia por 3 a 0 antes da pausa. Apesar do revés, o Massa Bruta é o 3º colocado com 23 pontos e, dependendo dos resultados da rodada, pode assumir a vice-liderança do Brasileirão.

Mais tarde, às 20h30, a Arena Castelão será palco de um Clássico-Rei decisivo entre Fortaleza e Ceará. O Leão do Pici vive momento delicado na temporada. Na zona de rebaixamento, ocupa a 18ª colocação com 10 pontos e vem de derrota para o Santos por 3 a 2, além de eliminação na Copa do Nordeste para o Bahia.

O Ceará, por sua vez, é o 12º colocado com 15 pontos e também busca recuperação. A última partida do Vozão na Série A foi no dia 4 de junho, quando perdeu por 3 a 2. Porém, chega embalado após avançar para a final da Copa do Nordeste nos pênaltis, ao eliminar o Sport.

No mesmo horário, no Mineirão, o vice-líder Cruzeiro recebe o Grêmio em um confronto direto por posições na tabela. A Raposa soma 24 pontos e pode igualar a pontuação do Flamengo, atual líder, em caso de vitória. A equipe de Léo Jardim vem de um empate sem gols contra o Vitória.

O Grêmio, 11º colocado com 16 pontos, tenta embalar após também empatar com o Corinthians na última rodada. Na última terça-feira (8/7), o Tricolor Gaúcho levantou a taça da Recopa Gaúcha ao bater o São José por 2 a 0, o que pode dar moral para o duelo fora de casa.