Futebol Internacional

Clube da segunda divisão belga encaminha empréstimo de Vinicius Lopes, atacante do Botafogo

O atacante Vinicius Lopes está próximo de deixar o Botafogo e com o destino rumo…

Atacante ao todo disputou vinte partidas com a camisa do Botafogo e marcou dois gols, pela Série A. Foto: Vitor Silva - Botafogo

O atacante Vinicius Lopes está próximo de deixar o Botafogo e com o destino rumo ao futebol europeu. O jogador deve ser reforço do RWD, da Bélgica, para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Belga. Acertado, ele se junta a outros cinco jogadores emprestados pela equipe alvinegra.

Quem é Vinicius Lopes?

Natural de Monte do Carmo (TO), o atacante de 22 anos, foi revelado nas categorias de base do Goiás, onde jogou no clube esmeraldino desde o Sub-17. Acumula artilharias no Sub-20 e antes de integrar o time principal, também jogou no Aspirantes Sub-23.

Estreou no profissional do Goiás, ainda em 2019, no empate diante de Chapecoense em 2 a 2. Em 2020, seu melhor ano individualmente. Jogou as quatro competições que o clube esmeraldino disputou e ainda balançou as redes pela primeira vez, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians. Ao todo, foram sessenta e dois jogos, onze gols marcados e quatro assistências pelo clube goiano.

Antes de ir para o Botafogo, o atacante recebeu sondagens do Atlético Goianiense e chegou a ficar próximo do Internacional. No dia 6 de janeiro de 2022, o Botafogo oficializou Vinicius Lopes como seu mais novo reforço, após o fim de seu contrato com o Goiás. Ao ser aprovado, assinou um contrato válido por quatro temporadas.

Pelo Botafogo, Vinicius fez sua estreia ainda no Carioca, diante do Fluminense. Ainda atuou pela equipe alvinegra nas disputas da Copa do Brasil e Brasileirão. Foram ao todo vinte jogos, sendo onze de titular, além de dois gols marcados, nas vitórias sobre o Internacional e o RB Bragantino.

Agora, o destino do atacante de apenas 23 anos deverá ser o RWD Molenbeek, que atualmente disputa a Segunda Divisão da Bélgica. Caso seja confirmado, ele se juntará aos outros brasileiros: Luís Oyama, Juninho, Barreto, Ênio e Rikelmi, todos emprestados pelo Botafogo.