SELEÇÃO BRASILEIRA

Com baixa na lateral direita, Carlo Ancelotti convoca Paulo Henrique, do Vasco

O defensor vascaíno substituirá Wesley, da Roma, que se lesionou durante uma partida do Campeonato Italiano

Paulo Henrique, lateral do Vasco
Foto: Matheus Lima/CR Vasco da Gama

Destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Paulo Henrique, de 29 anos, está convocado para defender a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa. Na noite desta domingo (05/10), o técnico italiano Carlo Ancelotti anunciou a convocação do defensor do time carioca, que substituirá Wesley, da Roma, que se lesionou na vitória de sua equipe contra a Fiorentina.

Esta é a primeira vez que Paulo Henrique é convocado pela Amarelinha. O jogador já vinha sendo observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira e estava presente na pré-lista das últimas duas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do ano que vem, onde o Brasil enfrentou Chile e Bolívia.

Natural de Sete Barras, no interior de São Paulo, PH está no Cruzmaltino desde 2023. Revelado pelo Londrina, o lateral-direito também já passou por Iraty, Operário-PR, União Beltrão, Metropolitano, Atlético Tubarão, Paraná, Juventude e Atlético-MG. Na atual temporada, já disputou 47 jogos. No período, marcou quatro gols e deu cinco assistências.

Esta é a terceira troca na lista de convocação para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Antes de Paulo Henrique, Ancelotti já havia chamado Vitinho, do Botafogo, e John, do Nottingham Forest, para os lugares de Vanderson e Ederson, respectivamente. A Seleção Brasileira enfrentará os sul-coreanos na sexta-feira (10/10), às 8h, e os japoneses na próxima terça-feira (14/10), às 7h30, ambos no horário de Brasília.