Série A

Com gol contra e dois anulados, Goiás supera o Fortaleza e aumenta distância para o Z4

Zagueiro estreante do Fortaleza marca contra e garante os três pontos para o Esmeraldino

Matheus Babi marcando Caio Alexandre na Serrinha
Matheus Babi marcando Caio Alexandre durante a vitória do Goiás na Serrinha. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás conheceu a sua quinta vitória na Série A do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (5). O Esmeraldino recebeu o Fortaleza e superou o adversário por 1 a 0, dentro do estádio Hailé Pinheiro, pela 18ª rodada da competição. O único gol do confronto foi marcado contra, pelo zagueiro estreante do Leão do Pici Tobias Figueiredo. Com o resultado, os goianos chegam aos 19 pontos e ganham uma posição na tabela, enquanto os visitantes permanecem com 23.

Com o confronto da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (9), Armando Evangelista aproveitou para realizar uma mudança no seu ataque. Sem poder utilizar Matheus Babi na competição internacional, o treinador o colocou como titular, enquanto João Magno ficou como opção e só entrou na segunda etapa.

Dentro de campo, o primeiro tempo não reservou muitas emoções. O Esmeraldino priorizou a marcação e baixou as linhas de olho em possíveis contra-ataques. O Fortaleza, por sua vez, ficou com mais posse de bola e teve a melhor chance, quando Yago Pikachu recebeu entre os marcadores e na hora de finalizar, foi travado por Tadeu que evitou o gol do Leão do Pici.

Na segunda etapa, o Goiás saiu a frente do placar logo nos primeiros minutos. Após um longo lançamento de Lucas Halter, a bola foi ajeitada para Morelli, que finalizou e então o zagueiro Tobias Figueiredo desviou e enganou o goleiro João Ricardo. O Esmeraldino chegou a ampliar o placar com Allano, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo. No final, outro gol anulado e desta vez de João Magno.

O Fortaleza, atrás do placar, se lançou para o ataque em busca do empate. O treinador Vojvoda abriu mão do esquema com três zagueiros e aumentou a quantidade de jogadores do setor ofensivo, mas mesmo assim não passou pelo sistema defensivo do Goiás, que segurou o resultado positivo e garantiu a vitória dentro do estádio Hailé Pinheiro.