BRASILEIRÃO

Com gol do zagueiro Nathan, Atlético vence Fluminense em Goiânia

No Antônio Accioly, o zagueiro Nathan foi o salvador do Atlético na partida diante do…

Marlon Freitas durante partida diante do Fluminense. Foto: Bruno Corsino/ ACG

No Antônio Accioly, o zagueiro Nathan foi o salvador do Atlético na partida diante do Fluminense, nesta quarta-feira (23), pela 6ª rodada do Brasileirão. Após um primeiro tempo sem emoções, na segunda etapa os atacantes do Dragão perderam gols claros, mas o defensor rubro-negro resolveu na parte ofensiva e deu a vitória para os goianos por 1 a 0.

Com o triunfo, o Atlético volta a vencer na Série A após duas rodadas. O rubro-negro chegou aos 10 pontos e ocupa a 5ª colocação. Vale lembrar que o Dragão possui uma partida a menos, diante do Cuiabá. Na próxima rodada, os goianos voltam a jogar em Goiânia, na próxima segunda (28), a equipe recebe o Bragantino, no estádio Antônio Accioly.

O primeiro tempo de Atlético e Fluminense foi travado e de poucas oportunidades dos dois lados. Os destaques foram os dois sistemas defensivos, que principalmente nas bolas aéreas foram superiores aos ataques. Do lado do tricolor, a melhor chance foi com Fred, que recebeu na cara do gol e bateu cruzado, mas Fernando Miguel salvou os goianos. Já o Dragão pouco agrediu, as melhores chances foram em finalizações de fora da área de Natanael.

A segunda etapa foi um pouco mais movimentada, com mais chances claras de gols. O Fluminense assustou primeiro, com Fred, após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou forte, mas Fernando Miguel voltou a salvar. Já o Dragão teve a chance de abrir o marcador com Natanael, que recebeu livre e sem goleiro, mas o jogador mandou na trave.

Com o Fluminense cansado, as chances do Dragão apareceram. André Luís também teve a chance de abrir o marcador. O atacante recebeu na cara do gol, limpou o zagueiro e livre mandou para fora. Se os atacantes não conseguiram ser efetivos, o zagueiro Nathan apareceu para salvar o Atlético. Aos 35 minutos, Arthur Gomes cruzou e o defensor subiu sozinho para fazer o gol da vitória rubro-negra.