Futebol Goiano

Com primeiro tempo perfeito, Vila Nova vence Aparecidense e carimba vaga na final do Goianão

Com a vitória e a classificação, o Vila Nova agora irá enfrentar o Atlético Goianiense da decisão do Goianão

Henrique Almeida marcou um gol e contribuiu com duas assistências na classificação. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Nesta quarta-feira (27) foi definido o segundo finalista do Campeonato Goiano 2024. No OBA, o Vila Nova recebeu a Aparecidense para tentar reverter uma desvantagem de dois gols. Empurrado pela torcida, o Tigrão fez um jogo praticamente perfeito e venceu pelo placar de 3 a 0, garantindo assim a vaga na final do estadual.

Com a vitória e a classificação, o Vila Nova agora irá enfrentar o Atlético Goianiense da decisão do Goianão. Como o rival tem melhor campanha, o primeiro jogo será com o mando do Tigrão. A tendência é a primeira partida já seja no próximo final de semana. A FGF ainda irá confirmar.

O jogo

O Vila Nova entrou em campo com a missão de reverter um resultado adverso e o colorado no primeiro tempo acabou com o placar da primeira partida. Com a pressão da torcida e do time em campo, o colorado já abriu o marcador aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Henrique Almeida desviou e Alesson completou para o fundo das redes.

O colorado seguiu na pressão e aos 15 minutos ampliou. Após chutão, a defesa da Aparecidense não tirou e Estevao saiu na cara do gol, o meia bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0. O Camaleão acordou no jogo e levou perigo com Igor Torres, mas parou em Dênis Júnior. Já aos 40 minutos, o Vila Nova ampliou. Em boa trama ofensiva, a bola chegou em Henrique Almeida bater no canto para fazer 3 a 0.

Na segunda etapa, a Aparecidense voltou em cima e conseguiu marcar aos 10 minutos, com Ezequiel, mas foi marcado impedimento. Aos 20 minutos, a situação da Aparecidense ficou pior, apos revisão do VAR, Guilherme Nunes foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, a Aparecidense tinha maior posse de bola, mas não conseguia incomodar. O Tigrão ainda assustou com Bolt, mas parou em Pedro Henrique. O Camaleão ainda chegou duas vezes com Alan James e Juan, mas Dênis Júnior salvou as duas vezes. Sem sucesso, o Vila Nova venceu por 3 a 0 e se garantiu na final do Goianão.