NADA DE GOLS

Com um a mais, Vila Nova pressiona até o fim, mas só empata com o CRB

Mesmo sem ter treinado e com cerca de apenas 24 horas de descanso após retornar…

Rafael Silva lamenta Vila Nova
Foto: Heber Gomes

Mesmo sem ter treinado e com cerca de apenas 24 horas de descanso após retornar para Goiânia – depois do jogo com o Brasil, em Pelotas -, o Vila Nova dominou completamente o CRB, que luta pelo acesso. Porém, o Tigre perdeu diversas oportunidades e, mesmo com um jogador a mais (Marthã foi expulso aos 38 do primeiro tempo), amargou um empate sem gols, na noite desta segunda-feira (18), no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Com a igualdade, o Vila chega aos 39 pontos, ultrapassando Cruzeiro e Remo, e assume a 11ª posição. O próximo desafio colorado será contra o Brusque, às 20h30 de domingo (24), no Augusto Bauer. Com 50 pontos, o CRB segue em quinto lugar, fora do G-4.

Como foi o confronto entre Vila Nova e CRB?

Mesmo sem tempo para treinar visando o duelo, o Vila Nova não demonstrou cansaço. Com bastante intensidade, o Tigre dominou a partida, com boas chances de Arthur Rezende (em três finalizações), Pedro Bambu (em cabeçada, defendida por Diogo Silva) e Kelvin, que perdeu oportunidade incrível, na pequena área, após assistência de Alesson, aos 27 minutos. A situação goiana ficou ainda melhor a partir dos 38, quando o volante Marthã cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O CRB teve raras chegadas no ataque, com finalizações de Diego Torres e Pablo Dyego.

Com um jogador a mais, o Vila Nova voltou ainda mais ofensivo para a etapa final. Diego Tavares e Tiago Real entraram nas vagas de Kelvin e Moacir. As oportunidades goianas foram se multiplicando, em arremates de fora da área de Clayton e Tiago Real, defendidas por Diogo Silva. O goleiro alagoano fez grande defesa em cabeçada de Rafael Silva e, quando não pegou, contou com a trave, como em chute de Alesson, aos 22.

Sufocando o adversário, que não passava do meio-campo, o Vila Nova seguiu no ataque contra defesa. Rafael Silva, Donato e Pedro Júnior tentaram, assim como Diego Tavares e Dudu, nos acréscimos, mas o gol não saiu. Apesar do empate, a torcida reconheceu o bom desempenho do Tigre e aplaudiu o time logo após o apito final.

Ficha técnica:
Vila Nova 0 x 0 CRB

31ª rodada da Série B
Data: 18/10/2021
Horário: 20h
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga

Arbitragem: Diego Pombo Lopez
Cartões amarelos: Moacir, Arthur Rezende e Alesson(VIL); Marthã, Wesley e Pablo Dyego (CRB)
Cartão vermelho: Marthã (CRB)

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Tiago Real), Rafael Donato, Renato e Formiga (Bruno Collaço); Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Pedro Júnior); Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Rafael Silva) e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Claudinei); Pablo Dyego (Roberto), Jajá (Celsinho) e Nicolas Careca (Júnior Brandão).
Técnico: Alan Aal