Sul-Americana

Com vantagem, Atlético Goianiense recebe o Nacional-URU por uma vaga na semifinal

A classificação para as quartas de final já foi histórica para o Atlético Goianiense, mas…

Diego Churin comemorando no Serra Dourada
Após eliminar o Olimpia, Atlético Goianiense volta a decidir uma vaga no Serra Dourada e busca classificação inédita. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A classificação para as quartas de final já foi histórica para o Atlético Goianiense, mas essa edição pode ficar ainda mais na memória do torcedor atleticano. Na noite desta terça-feira (9), o rubro-negro recebe o Nacional-URU para definir quem avança para a semifinal da Copa Sul-Americana. O duelo acontece no estádio Serra Dourada e o Dragão tem a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0.

Com mais de 13 mil ingressos vendidos antecipadamente até o fim da tarde desta última segunda-feira (8), o Atlético Goianiense aposta em um bom público. Contra o Olímpia-PAR, estiveram presentes 17 mil pessoas, mas para enfrentar o time uruguaio que conta com Luis Suárez em seu elenco, o clube lançou um desafio de 30 mil. Se isso se concretizar, será o jogo com o maior número de torcedores da temporada do futebol goiano.

Para essa partida, Jorginho vai praticamente repetir a escalação que venceu o Nacional-URU no jogo de ida das quartas de final. A única mudança será forçada, já que naquela ocasião Ronaldo começou como titular, se machucou, e abriu espaço para Renan ganhar uma sequência como o goleiro titular. No mais, os atletas de linhas serão os mesmos e com isso, nomes como Marlon Freitas, Dudu e Wellington Rato ficam como opções no banco de reservas.

Quem segue no departamento médico e fora da partida é o meia Shaylon, com dores no adutor, e o zagueiro Edson Felipe. O experiente jogador faria a sua despedida nesta terça-feira, conforme havia dito ao treinador Jorginho, porém ele não foi sequer relacionado, já que havia apresentado fadiga muscular. Já negociado com o futebol árabe, ele não deve atuar mais com a camisa atleticana e se despedirá dos companheiros em breve.

Pelo lado do Nacional-URU, o treinador Pablo Repetto conta com força máxima. Após vencer o Rentistas-URU pelo Campeonato Uruguaio, a equipe desembarcou em Goiânia no fim da tarde desta última segunda-feira com a presença de Luis Suárez. O craque de renome mundial marcou seu primeiro gol no último fim de semana, mas deve ficar como opção no banco de reservas para o decorrer da partida.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Nacional-URU

Data: 9 de agosto, 2022
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)

Atlético Goianiense: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Baralhas, Edson Fernando e Jorginho; Léo Pereira, Churin e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho

Nacional: Rochet; Lozano, Léo Coelho, Marichal e Cándido; Trezza, Yona Rodríguez, Carballo e Zabala; Fagúndez e Gigliotti. Técnico: Pablo Repetto