Conheça Lucas Fraga: volante da base esmeraldina que vem se destacando em uma categoria acima
Jovem estará com a delegação do Goiás na Copa Votorantim, que inicia no dia 20 para a equipe goiana

A campanha do Goiás na Copa São Paulo vem mostrando o crescimento das categorias de base do clube esmeraldino, que desde o Sub-13 vem moldando seus jovens talentos para chegarem no Sub-20 com ainda mais potencial para fazer campanhas como na edição desse ano na Copinha.
Quem vem se destacando e tem agradado a diretoria esmeraldina é o volante Lucas Fraga, de apenas 14 anos. Natural de Goiânia, o atleta mostrou muita qualidade na última temporada com a camisa esmeraldina pelo seu fator de liderança ainda jovem, sendo capitão na equipe Sub-14. Foram trinta e três jogos em 2022, sendo em vinte deles titular. Ele está no Goiás desde os 10 anos.
“Ele é um meio campo moderno que consegue jogar em qualquer posição do meio-campo. Normalmente ele joga com a camisa 5 (primeiro volante) iniciando as construções das jogadas da equipe e reforçando o sistema defensivo”, disse Fernando Tahan, supervisor das categorias de base do Goiás Esporte Clube.
O dirigente ainda reforçou o fato de Lucas Fraga ser o capitão da geração 2008 esmeraldina, tendo muita liderança e qualidade técnica e tática, além de ter uma estatura grande para sua idade. O volante em 2022 ainda marcou dois gols e contribuiu com oito assistências para seus companheiros. Foi titular na final do Campeonato Goiano Sub-15, sendo campeões sobre o Vila Nova com os placares de 3 a 0 e 4 a 1. Lucas ainda conquistou a Goiânia Cup Sub-14 na última temporada.
Com apenas 14 anos, Lucas Fraga já vem despertando interesse de um dos principais clubes do país. O Flamengo chegou a sondar a situação do jovem, que deve permanecer no Goiás em 2022, agora na categoria Sub-15. O jovem está entre os relacionados para a disputa da Copa Votorantim, que se inicia no próximo dia 19 de janeiro.
A equipe esmeraldina porém estreia somente no dia 20, pelo grupo C, onde terá como adversários Santos, Juventude e a Seleção de Votorantim.