SÉRIE A

Contra xará mineiro, Atlético busca vitória inédita em Belo Horizonte

Pelo Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético/GO terá um duelo contra o xará Atlético/MG, nesta…

Foto: Bruno Corsino/ACG

Pelo Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético/GO terá um duelo contra o xará Atlético/MG, nesta quinta-feira (1), pela 8ª rodada, no estádio Mineirão, às 19 horas. Além do confronto direto por uma melhor classificação na tabela, já que os dois times somam 10 pontos, os goianos também buscam quebrar um tabu de nunca ter vencido o rival em Minas Gerais. Em 6 confrontos, foram 4 derrotas e dois empates.

Nos confrontos gerais, o Dragão também tem uma larga desvantagem, em 12 jogos, os goianos somam apenas uma vitória, contra 8 triunfos do rival e 3 empates. Para superar o retrospecto negativo, os rubro-negro apostam na boa fase vivida e também no padrão coletivo dos últimos confrontos.

“Temos sido muito competitivos nos últimos jogos e isso aumenta minha confiança no grupo de jogadores. Temos feito jogos com nível de dificuldade muito alto e temos mantido um padrão coletivo e individual e isso me deixa confiante para fazermos bons jogos”, destacou o treinador Eduardo Barroca.

Diante do Galo, o Dragão terá de modificar sua defesa, que até aqui é a melhor da competição, com apenas 3 gols sofridos. Nathan já era ausência por pertencer ao time mineiro e agora já não irá vestir mais a camisa do Dragão, desta forma, Oliveira será o responsável por manter o bom desempenho defensivo ao lado de Éder.

O goianos devem entrar em campo com a seguinte escalação. Fernando Miguel, Dudu, Oliveira, Éder, Igor Cariús, Willian Maranhão, Marlon Freitas, Arthur Gomes, Janderson, Natanael e Zé Roberto.