FIANÇA

Daniel Alves receberá ajuda da família Neymar para pagar a fiança milionária

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão na Espanha por agressão sexual

Comportamento da vítima e lesões no joelho foram decisivos para condenação de Daniel Alves Sequelas de crime foram citadas na sentença
Foto: Arquivo Pessoal

O Tribunal de Barcelona concedeu liberdade provisória para Daniel Alves nesta quarta-feira (20). Para isso, o jogador terá de pagar a fiança de 1 milhão de euro (R$ 5,4 milhões) e para isso, o jogador irá recorrer ao pai de Neymar, que deverá pagar a fiança, como informou o jornal espanhol La Vanguardia.

Ainda segundo a publicação do jornal, Daniel Alves só poderá deixar a prisão nesta quarta-feira (20). Isso porque, segundo estabelecido pelo tribunal o depósito da fiança expirava às 14h30 (10h30 horário de Brasília), como os advogados não chegaram a tempo, o brasileiro poderá deixar a prisão já nesta quinta-feira (21).

Nesse processo, a família Neymar já ajudou Daniel Alves, com o pagamento da indenização de 150 mil euros, cerca de R$ 900 mil. Esse valor foi fundamental para ajudar a redução da pena do brasileiro.

Daniel Alves irá receber a liberdade da prisão, porém para isso ele deverá entregar os passaportes, tanto o espanhol, quando o brasileiro. Ele também estará proibido de deixar a Espanha e terá de comparecer semanalmente no tribunal. O jogador também não pode ter contato ou chegar a 1 km de distância da vítima.

O lateral brasileiro foi condenado no dia 22 de fevereiro a 4 anos e 6 meses de prisão. O jogador recebeu a condenação por agressão sexual contra uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro de 2022.