Gran Parque Central

De olho em Luis Suárez e com mudanças, Nacional-URU e Atlético Goianiense se enfrentam na Sul-Americana

Nacional-URU e Atlético Goianiense abrem as quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta…

Atlético Goianiense treinando no Uruguai
Atlético Goianiense treinando no Uruguai na véspera da partida. Foto: Comunicação - ACG

Nacional-URU e Atlético Goianiense abrem as quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (2). As duas equipes se enfrentam no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu-URU, às 19h15 (horário de Brasília) com muitas atrações. Enquanto o rubro-negro realiza diversas mudanças em seu time titular, devido ao foco na Série A, já o Bolso pode contar com a reestreia de um craque a nível mundial: Luis Suárez.

Pelo lado atleticano, o rubro-negro deixa claro o seu foco pela Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do discurso já ser esse durante algum tempo, na prática o clube não fazia grandes mudanças de um jogo para outro e levava força máxima nas três competições. Na Copa do Brasil, com o que tinha de melhor, venceu o Corinthians por 2 a 0 e abriu vantagem nas quartas de final. Pela Copa Sul-Americana, desta vez, será diferente e Jorginho vai colocar em campo um time alternativo.

A fase ruim na Série A, com sete partidas consecutivas sem vencer, sendo seis derrotas, influenciou na decisão. Com isso, o capitão Marlon Freitas e o lateral Dudu são alguns dos poupados pensando no duelo contra o RB Bragantino, no próximo fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Entre os titulares, Diego Churin, Edson Fernando, Hayner, Klaus, Arthur Henrique, Léo Pereira e Luiz Fernando ganham oportunidade para iniciar o confronto na Sul-Americana.

Para essa partida contra o Nacional-URU, além das mudanças por opção técnica, Jorginho fez ao menos uma forçada. O zagueiro Edson Felipe sentiu um desconforto na coxa direita e apesar de ter viajado, deve ficar de fora da partida. Klaus, que foi inscrito nesta fase da competição, vai formar dupla de zaga ao lado de Wanderson, que é mantido.

Nacional

Todos os olhos se voltam para Luis Suárez. O uruguaio, de 35 anos, está de volta ao clube que o revelou para o futebol. Após passagens por Groningen-HOL, Ajax-HOL, Liverpool-ING, Barcelona-ESP e Atlético de Madrid-ESP, o atacante retornou ao Nacional e participou do seu primeiro treinamento na tarde desta última segunda-feira (31), justamente na vespéra do confronto contra o Atlético Goianiense, que ele deve ser relacionado.

“El Pistoleiro” está sem clube desde o fim de junho, quando seu contrato com o Atlético de Madrid se encerrou e ele então curtia férias, além de realizar treinamentos em Barcelona. Com a possibilidade de sua estreia, o estádio Gran Parque Central vendeu todos os ingressos para o duelo contra o Atlético Goianiense.

FICHA TÉCNICA
Nacional-URU x Atlético Goianiense

Data: 2 de agosto, 2022
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu-URU

Árbitro: Eber Aquino-PAR
Assistentes: Eduardo Cardozo-PAR e José Cuevas-PAR
VAR: Carlos Benítez-PAR

Nacional: Rochet; Lozano, Coelho, Marichal e Cándido; Trezza, Yona Rodríguez, Carballo e Zabala; Fagúndez e Gigliotti. Técnico: Pablo Repetto

Atlético: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Baralhas, Edson Fernando e Jorginho; Léo Pereira, Diego Churin e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho