“Depois desse estadual, sabemos que aumentamos as expectativas do torcedor”, diz Victor Oliveira
Victor Oliveira e o Anápolis irão estrear na Série C do Brasileiro diante do CSA, em Alagoas, no próximo sábado (12/04)

O Anápolis fez uma grande campanha no Campeonato Goiano, chegando até a final da competição. Com isso, o time ganha moral para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que é o grande objetivo do clube na sequência do ano. Para o zagueiro Victor Oliveira, as expectativas de todos estão altas para essa competição.
“A Série C é um campeonato muito difícil. Vamos enfrentar oponentes tradicionais no futebol brasileiro. Depois desse estadual, sabemos que aumentamos as expectativas do torcedor e as nossas. Mas o clube está voltando a jogar a Série C depois de bastante tempo, e isso pesa também. Então, temos que ter bastante humildade e estar cientes das dificuldades, mas sabendo do nosso potencial”, afirmou.
Apesar do Anápolis estar voltando para a disputa da Série C, após ter sido vice-campeão da Série D no último ano, Victor Oliveira destacou que o objetivo da equipe é se classificar para o mata-mata da competição. “Hoje, o objetivo é ficar entre os oito primeiros. É um campeonato curto, de 19 jogos, e podemos competir para conquistar essa classificação. No mais, é seguir trabalhando e evoluindo para poder bater de frente com qualquer equipe que encontrarmos nessa jornada”, ressaltou.
Mesmo com foco na Série C, o jogador também não esqueceu o Campeonato Goiano, onde o time teve tudo para ser campeão, mas acabou derrotado pelo Vila Nova. Apesar do revés na final, Victor Oliveira avaliou como boa a campanha do time, que conquistou o título do interior e também uma vaga na Copa do Brasil em 2026.
“Após o Campeonato Goiano, vieram a mistura de dois sentimentos. O primeiro é de frieza. Fizemos uma boa campanha e desbancamos equipes de peso no cenário nacional, que têm muito mais investimento do que o nosso time. Chegamos à final e jogamos de igual para igual com uma equipe da Série B. Mas também há um pouco de frustração, porque, depois de um excelente primeiro jogo, não conseguimos conquistar o troféu. Mas, analisando o todo agora, já mais de uma semana após o ocorrido, sabemos que foi um campeonato muito bom para o Anápolis”, finalizou.