Que calor!

Em duelo a mais de 40 graus, Goiás vence o Joinville e deixa o Z-4

// Neste domingo, sob o calor das 11h (de Brasília), Goiás e Joinvile se enfrentaram…


//

Neste domingo, sob o calor das 11h (de Brasília), Goiás e Joinvile se enfrentaram no Estádio Serra Dourada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e, no duelo, o Esmeraldino saiu vitorioso graças a um gol de bicicleta do zagueiro Fred e outros dois do atacante Érik. A partida era de fundamental importância para as duas equipes, que iniciaram a rodada na zona de rebaixamento, mas o forte calor de 44,4 impediu que o jogo fosse mais movimentado.

A vitória representou para o Goiás uma quebra na sequência negativa de resultados da equipe. Nas duas últimas rodadas, o Esmeraldino havia perdido para Ponte Preta, 2 a 1 no Serra Dourada, e Avaí, 2 a 1 na Ressacada.

Do outro lado, o Joinvile segue em um calvário neste Campeonato Brasileiro. Contando a derrota deste domingo, a equipe de Santa Catarina não vence no Brasileirão a sete partidas. No período, foram três derrotas e quatro empates. Além disso, o JEC ainda foi derrotado atuando pela Copa do Brasil, em duelo com o Atlético-PR (1 a 0), na Arena da Baixada. A última vez em que os torcedores catarinenses puderam sair do estádio sorrindo foi no dia 23 de agosto, vitória em casa, por 2 a 1, contra o Fluminense.

O Goiás foi a 31 pontos e, ao menos momentaneamente, pulou para a 13ª colocação. O Joinville segue em 19º lugar com 23. Na próxima rodada, o Esmeraldino visita o Fluminense no Maracanã, sábado, às 18h30. Já o JEC, recebe o Atlético Mineiro na Arena, domingo, às 16h. Ambos os duelos são válidos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 0 JOINVILLE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de setembro de 2015 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rogerio Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Rogério (Goiás)
Público presente: 3.961
Renda: R$ 46.935

GOLS:
GOIÁS: Fred, aos 18 minutos do primeiro tempo e Érik, aos 26 e 42 do segundo tempo

GOIÁS: Paulo Henrique; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster (Alex Alves); Rodrigo, David e Felipe Menezes (Liniker); Bruno Henrique, Erik e Zé Eduardo (Ygor)
Técnico: Wanderley Filho

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Domingues, Guti e Rogério; Kadu (Marion) e Edson Ratinho; Lucas Crispim, William Popp (Silvinho) e Marcelinho Paraíba (Fernando Viana); Edigar Junio
Técnico: PC Gusmão

(Da Gazeta)