SELEÇÃO

Brasil empata sem gols com a Colômbia, mas mantém invencibilidade nas Eliminatórias

O Brasil foi até o estádio Metropolitano, em Barraquilla, para duelar contra a Colômbia, neste…

Marquinhos tenta o passe no jogo entre Brasil e Colômbia
Marquinhos tenta o passe no jogo entre Brasil e Colômbia. Foto: Lucas Figueiredo - CBF

O Brasil foi até o estádio Metropolitano, em Barraquilla, para duelar contra a Colômbia, neste domingo (10). Apesar de um começo intenso, a maior parte do jogo foi de pouca criatividade dos brasileiros, com isso, o duelo terminou empatado sem gols. Apesar do empate, a seleção brasileira segue invicta nas Eliminatórias, são 10 jogos, com 9 vitórias e um empate.

A seleção brasileira segue na ponta das Eliminatórias da América do Sul, com 28 pontos, são 9 pontos a mais que a Argentina, 2ª. Já a Colômbia chegou aos 15 pontos e caiu para a 5ª posição. Na próxima rodada, os brasileiros irão duelar contra o Uruguai, na quinta-feira (14), na Arena Amazônia. Os colombianos recebem o Equador, também na quinta.

Primeiro tempo

O primeiro tempo entre Brasil e Colômbia foi de amplo domínio dos brasileiros, que começaram melhores, com boa intensidade ofensiva e algumas boas chances de gols. Na primeira, Neymar levou da direita e bateu forte, mas Ospina defendeu. Na segunda, o craque do PSG serviu Lucas Paquetá, que de carrinho tentou o canto, mas a bola foi para fora.

Após um bom começo, o jogo ficou travado e os brasileiros perderam um pouco da inspiração. Já os colombianos pouco agrediam, mas tentavam algumas finalizações, principalmente com o camisa 10, Quinteiro. Do lado verde e amarelo, Fred teve a última boa oportunidade do primeiro tempo, mas na entrada da área, o volante mandou por cima do gol.

Segunda etapa

Se no primeiro tempo o Brasil dominou, no segundo tempo, os colombianos cresceram mais no jogo e obrigaram Alisson a fazer boas defesas. Primeiro em finalização da entrada da área de Uribe, depois o goleiro do Liverpool apareceu em outros dois bons chutes de longe, do meia Quinteiro.

Passivo no jogo, o Brasil não conseguia chegar na parte ofensiva. Até por isso, o técnico Tite mexeu na equipe e colocou Antony e Raphinha, que deram outra movimentação ao ataque brasileiro. Raphinha teve uma boa chance, após jogada individual, o atacante bateu colocado, mas Ospina defendeu. O goleiro colombiano voltou a aparecer já no final, após cruzamento da direita, Antony tentou de chapa, mas o arqueiro do Napoli salvou os donos da casa e decretou o empate sem gols no jogo.