GOIANÃO

Em jogo movimentado, Vila Nova é cirúrgico no ataque e derrota a Aparecidense no OBA

O Vila Nova mostrou mais uma vez sua força como mandante. Nesta quarta-feira (16), no…

Jogadores do Vila Nova comemoram gol contra a Aparecidense
Jogadores do Vila Nova comemoram gol contra a Aparecidense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova mostrou mais uma vez sua força como mandante. Nesta quarta-feira (16), no OBA o Tigrão recebeu a Aparecidense e em uma partida movimentada, o colorado venceu pelo placar 2 a 0, com gols de Rafael Donato e Rubens. Com o triunfo, a equipe vilanovense chegou a 4ª vitória em casa, em 4 jogos no ano. O Vila também possui uma sequência de 18 partidas sem ser derrotado em seus domínios, são 12 vitórias e 6 empates.

A vitória foi fundamental para o Vila Nova, que segue em segundo lugar no Grupo B, agora com 13 pontos, o time está a dois pontos do líder Atlético Goianiense, que inclusive será o próximo rival do Tigrão, neste sábado (19), no Antônio Accioly. Já a Aparecidense chegou ao terceiro jogo sem vitória e permanece na 4ª colocação da chave, com 8 pontos. Na próxima rodada, o Camaleão irá duelar contra o Crac, no domingo (20), no Genervino da Fonseca.

Como foi o jogo entre Vila Nova e Aparecidense?

O primeiro tempo de Vila Nova e Aparecidense começou movimentado, mas com o visitante quase marcando. Logo no primeiro minuto, Donato entregou a bola nos pés de Alan Mineiro, que driblou Georgemy e bateu, mas Renato salvou o colorado. O meia do Camaleão assustou pouco tempo depois, com uma boa finalização que raspou o travessão.

Após um começo intenso da Aparecidense, o Vila Nova conseguiu assustar com Clayton, que dominou no peito e mandou uma bicicleta, mas Pedro Henrique fez a defesa. Arthur Rezende também tentou, em finalização, o volante mandou a bola para fora. Após um começo intenso, o jogo ficou mais cadenciado, porém as chances continuaram. Robert parou em grande defesa de Georgemy, assim como Rafael Donato, que cabeceou, mas novamente Pedro Henrique salvou os visitantes.

Se o primeiro tempo começou movimentado, o segundo foi um pouco mais estudado. Mesmo em casa, o Vila Nova deixou o a bola com a Aparecidense, que não conseguiu criar oportunidades. Porém, do lado colorado, o sistema defensivo foi fundamental aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ricardo Lima cabeceou para o meio da defesa, Donato fez belo giro e bateu forte de esquerda para abrir o marcador.

Após o gol, aos 19 minutos, o atacante Victor Andrade do Vila Nova recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Porém mesmo com um jogador a mais, a Aparecidense não conseguiu criar e viu os donos da casa levarem perigo. Pablo recebeu bola na entrada da área e bateu no canto, mas Pedro Henrique fez boa defesa.

Se na primeira oportunidade o Vila Nova parou no goleiro na segunda não. Aos 36 minutos, Moacir foi derrubado dentro da área por Derli e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rubens assumiu o protagonismo e bateu no canto esquerdo rasteiro para ampliar o marcador e decretar a vitória vilanovense.