São Januário

Em jogo único que vale classificação, Vila Nova visita o Vasco da Gama na Copa do Brasil Sub-20

Campeão estadual, Colorado encara o time carioca valendo uma vaga na próxima fase

Jogadores do Vila Nova Sub-20 comemorando gol
Após título na temporada passada, Vila Nova Sub-20 encara o Vasco em decisão na Copa do Brasil. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Único representante goiano na Copa do Brasil Sub-20, o Vila Nova entra em campo hoje e terá pela frente o Vasco da Gama, em jogo único da primeira fase da competição. O duelo acontece no estádio São Januário, nesta quarta-feira (16), às 15h (horário de Brasília), no duelo que marca a estreia de ambos os times no torneio. Quem vencer avança, em caso de empate, a decisão da vaga será nas penalidades.

A vaga do Vila Nova foi conquistada através do título do Campeonato Goiano Sub-20 da última temporada. Neste ano, o Colorado acabou sendo eliminado na semifinal do torneio para o Goiás, que ficou com a taça e será o representante goiano em 2024. Esse duelo inclusive foi o último jogo oficial do Tigrão, no dia 23 de junho e desde então o elenco trabalha para essa decisão na Copa do Brasil Sub-20.

O Vasco da Gama chega embalado para a competição. Além de ter o direito de atuar como mandante, por ser melhor ranqueado, o clube carioca se sagrou campeão estadual no último mês, onde superou o rival Flamengo na decisão. Para esse duelo, o cruz-maltino vai contar com o reforço do atacante Rayan, que foi relacionado para o duelo.

A partida terá transmissão da Vasco TV e será comandada por uma arbitragem local, como é costume em torneios nacionais da CBF. O jogo será apitado por Matheus Carneiro Torres, que será auxiliado por Rafael Gomes Rosa e Naiara Mendes Tavares. Essa fase da competição não conta com a presença do árbitro de vídeo. Quem avançar entre Vasco da Gama e Vila Nova, irá enfrentar Fluminense ou Aster-ES, que se enfrentam no mesmo dia e horário.