Série A

Embalado na Série A, Atlético Goianiense visita o Ceará na Arena Castelão

Após entrarem em campo pela Copa do Brasil, Ceará e Atlético Goianiense voltam aos gramados…

Jorginho orientando elenco do Atlético Goianiense
Jorginho orientando elenco do Atlético Goianiense no CT do Dragão, antes do embarque. Foto: Comunicação - ACG

Após entrarem em campo pela Copa do Brasil, Ceará e Atlético Goianiense voltam aos gramados neste domingo (26). As equipes se enfrentam às 18h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ambos possuem a mesma pontuação, 16, mas chegam em momentos distintos dentro da própria competição, mas com a possibilidade real de figurar na primeira página da classificação em caso de vitória.

O elenco do Atlético Goianiense encerrou sua preparação na manhã deste sábado (25), no CT do Dragão, com viagem marcada para poucas horas depois, com destino a Fortaleza. Sem a presença do lateral-esquerdo Arthur Henrique no treinamento, já que foi liberado pela comissão técnica após o nascimento da filha Luiza, o jogador chegou para embarcar e está relacionado normalmente para o duelo do fim de semana.

Em relação ao time titular, Diego Churin retorna após não enfrentar o Goiás. O centroavante não pode disputar a Copa do Brasil com a camisa do Atlético Goianiense, pois entrou em campo pelo Grêmio, ainda na primeira fase, retorna no lugar de Wellington Rato. O atacante, artilheiro do rubro-negro na temporada, sentiu cansaço muscular contra o Esmeraldino, mas fica no banco de reservas para encarar o Ceará.

No meio-campo, Gabriel Baralhas permanece em Goiânia. O volante está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, diante do Juventude, ele será substituído por Edson Fernando no time titular. Após ter sido titular contra o Avaí, o atleta volta a ganhar uma chance entre os 11 iniciais do treinador Jorginho.

Ceará

Com três empates nos últimos três jogos da Série A, o Ceará chega na 14ª rodada com a mesma pontuação que o Atlético Goianiense, após uma derrota no meio de semana para o rival Fortaleza pela Copa do Brasil. O treinador Marquinhos Santos, para retomar o caminho dos triunfos, precisa superar uma grande ausência no seu time titular, o atacante Mendoza, que sofreu uma lesão muscular diante do Atlético-MG. Desde sua saída, a equipe não marcou nenhum gol.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Atlético Goianiense

Data: 26 de junho, 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Vina, Lima e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos

Atlético: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Diego Churin e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho