Despedida

Equipe japonesa confirma a contratação do meia Dudu, do Vila Nova

O meio-campista Dudu não defende mais o Vila Nova na próxima temporada. O atleta foi…

Dudu meio-campo no Vila Nova
Após mais uma passagem pelo Vila Nova, Dudu é negociado com o futebol japonês para 2022. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O meio-campista Dudu não defende mais o Vila Nova na próxima temporada. O atleta foi anunciado como reforço do Jubilo Iwata, do Japão, atual campeão da segunda divisão e que vai disputar a J-League em 2022. O jogador foi em definitivo, vai assinar por três anos com a nova equipe e vai atuar fora do país pela primeira vez na carreira. O clube permanece como 20% para lucrar em uma possível venda. Os valores da negociação não foram divulgados.

“Gostaria de dizer que estou muito feliz com a oportunidade de defender o Jubilo nessa próxima temporada. Quero também dizer que estou ansioso para chegar bem ao Japão e dar início a nova trajetória, que será de muitas vitórias. Vamos juntos”, disse o meio-campista em vídeo publicado pela equipe japonesa.

Apesar de ser natural de Manacapuru-AM, Dudu chegou no Vila Nova ainda nas categorias de base. O atleta se profissionalizou no time goiano e foi então emprestado ao Grêmio por duas temporadas, que na sequência o adquiriu em definitivo, mas emprestou para o Remo e Votuporanguense. Ainda defendeu o Jaraguá antes de retornar ao Colorado em 2020. Nesta última passagem, somou 77 jogos, com três gols marcados e cinco assistências.

Atual campeão da segunda divisão, o Jubilo Iwata é comandado pelo japonês Masakazu Suzuki. No atual elenco, Dudu será o segundo brasileiro, pois o atacante Lukian, ex-Nova Iguaçu-RJ, está na equipe desde 2019. Na temporada passada, o meia Lulinha, ex-Corinthians, estava no time, mas trocou de time no Japão e atualmente defende o Montedio Yamagata.

Quando se reapresenta o Vila Nova?

Atual vice-campeão estadual, o Vila Nova já sabe quando vai começar sua pré-temporada para 2022. O Tigre tem a primeira atividade marcada para a próxima segunda-feira (3) e vai contar com o primeiro contato entre a comissão técnica, os jogadores remanescentes e os novos contratados.

O Vila Nova estreia no Campeonato Goiano, que não conquista desde 2005, diante do Goiatuba. A partida está marcada para o dia 27 de janeiro, em uma quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Onésio Brasileiro Alvarenga.