HANDEBOL

Equipes goianas não conseguem avançar para fase final da Liga Nacional de Handebol

Terminou no último domingo (26), a Conferência Centro-Oeste/Nordeste da Liga Nacional de Handebol, que definiu…

Jogo da Liga Nacional de Handebol
Jogo da Liga Nacional de Handebol. Foto: Divulgação - Seel

Terminou no último domingo (26), a Conferência Centro-Oeste/Nordeste da Liga Nacional de Handebol, que definiu os classificados para as finais. Ao todo, 4 equipes goianas participaram da competição, que ocorreu em Catalão. No masculino participou o Projeto Catalão Esporte e o Arenc Nova Crixás, já no feminino esteve em ação as mulheres do Ascite Catalão e do AERV.

No masculino, 6 equipes entraram em quadra no Ginásio Internacional Dimas Gomes Pires. Ao final de 5 jogos, a Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube terminou com o título, com 15 pontos. A outra vaga para a final da Liga Nacional ficou com o segundo colocado, o Clube Português do Recife, que somou 13 pontos.

Entre os times goianos, o Arenc Nova Crixás terminou na 5ª colocação, com 7 pontos. Foram uma vitória e 4 derrotas. Já o Projeto Catalão Esporte finalizou na 6ª posição, com 5 pontos, foram 5 derrotas na competição.

No feminino, o título da Conferência Centro-Oeste/Nordeste ficou com as pernambucanas do Clube Português do Recife, que somaram 9 pontos. A outra vaga para a fase final da competição ficou com a Associação dos Amigos e Pais da Moveon. As goianas do Ascite Catalão terminaram na 3ª posição, com 5 pontos e o time de Rio Verde, da AERV ficou em 4º, com 3 pontos.