Primeira Fase

Estreando na competição, Grêmio Anápolis recebe a Juazeirense pela Copa do Brasil

O único time goiano a jogar como mandante na primeira fase, o Grêmio Anápolis faz…

Grêmio Anápolis treinando para a Copa do Brasil
Pela primeira vez na história, a Raposa disputa um torneio nacional e precisa da vitória para avançar. Foto: Divulgação - GEA

O único time goiano a jogar como mandante na primeira fase, o Grêmio Anápolis faz sua estreia na Copa do Brasil. A Raposa vai receber a Juazeirense, em jogo único, nesta quarta-feira (2), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte. Para avançar, os mandantes precisam vencer o jogo, enquanto os visitantes, por serem melhores ranqueados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), precisam apenas do empate.

Essa será a primeira competição nacional do Grêmio Anápolis, que ainda terá nesta temporada a Série D, assim como a Juazeirense. Pelo lado da Raposa, o time goiano ainda não venceu neste ano. Com incríveis oito empates, em nove jogos do Campeonato Goiano, a equipe que é comandada por Wender Said, precisa do triunfo para avançar de fase.

Pela posição do ranking, ambos os clubes ficaram no grupo três de premiação por parte da CBF. Sendo assim, ambos já garantiram R$ 620 mil pela participação, e quem chegar à segunda fase, vai embolsar mais R$ 750 mil. Quem se classificar enfrenta Ferroviária-SP ou Vasco da Gama.

No Cancão de Fogo, o treinador Barbosinha, contratado após a demissão de Francisco Diá, conseguiu sua primeira vitória e justamente diante do Bahia no último fim de semana. Com dois empates, uma derrota e um triunfo, a equipe baiana precisa de um empate para garantir vaga na segunda fase. Para essa partida, vai contar com o reforço do zagueiro Eduardo, ex-Grêmio Anápolis, que foi regularizado na véspera do duelo.

Quem não vai ficar à disposição, é o meia-atacante Nixon, revelado nas categorias de base do Flamengo, que não foi regularizado a tempo. O goleiro Tigre é outro reforço que chegou na equipe baiana nos últimos dias, que está na oitava posição em seu campeonato estadual, se tornando o primeiro clube fora da zona do rebaixamento.