Fim da Novela

Fortaleza comunica saída de negociação por Wellington Rato e jogador deve assinar com São Paulo

Meia-atacante que tinha duas propostas em mão, tem caminho aberto para acertar com o São Paulo por três anos

Wellington Rato em ação contra o Fortaleza, no estádio Antônio Accioly
Wellington Rato em ação contra o Fortaleza, no estádio Antônio Accioly, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Foto: Alan Deyvid - ACG

O destino de Wellington Rato está cada vez mais próximo de ser selado. Disputado por Fortaleza e São Paulo, enquanto clubes como Vasco, Cruzeiro e Coritiba ficaram observando com menores chances, o meia-atacante do Atlético Goianiense deve assinar em breve para ser o novo reforço do Tricolor Paulista por três anos. Nesta segunda-feira (12) o Tricolor do Pici desistiu oficialmente da negociação e abriu caminho para a equipe comandada por Rogério Ceni acertar os últimos detalhes.

Pedido por Rogério Ceni, o São Paulo aumentou a proposta para o Atlético Goianiense uma vez mais e chegou ao valor de R$ 5,5 milhões por 100% dos direitos econômicos do atleta. Essa informação foi publicada inicialmente pela GOAL e confirmado pelo Mais Goiás. Em um rápido contato com a reportagem, o presidente do rubro-negro goiano, Adson Batista, confirmou o avanço e disse: “Estamos bem próximos”.

O jogador já havia deixado claro, em mais de uma oportunidade, o desejo de atuar pelo São Paulo. Após se esquivar, o atleta e seu empresário focaram e externaram a vontade dele ser comandado por Rogério Ceni e também trabalhar com Muricy Ramalho. Até o momento, o Tricolor Paulista já havia anunciado as chegadas do goleiro Rafael, ex-Atlético-MG, e Pedrinho, atacante, que chega por empréstimo junto ao Lokomotiv, da Rússia.

Fortaleza

Mesmo com a demora, o Fortaleza se mostrou firme na disputa por Wellington Rato, mas chegou ao limite nesta segunda-feira (12). O clube, em uma nota oficial em seu site, comunicou que havia interrompido as negociações pelo jogador. O Tricolor tratou de ressaltar que tem boa relação com o Atlético Goianiense e afirmou que a decisão partiu “do Presidente Marcelo Paz, com aval da Comissão Técnica e do Departamento de Futebol”.

Fortaleza e Atlético Goianiense seguem negociando o empréstimo de Igor Torres, atacante que pode defender o rubro-negro em 2023. O Tricolor dedicou um paragrafo para elogiar o Dragão: Diante da boa relação com o Atlético Goianiense, o Leão do Pici exalta o trabalho correto, prestativo e profissional que o time de Goiânia teve nas reuniões de negociação. Desta forma, o Fortaleza Esporte Clube deseja sucesso ao Wellington Rato nos seus próximos desafios.