Brincou? Neymar marca Messi em post do Santos e resgata foto da base com Coutinho
Camisa 10 do Peixe publicou foto ao lado de estrelas do elenco e exaltou Philippe Coutinho, autor do gol decisivo contra o Fluminense
Ir direto pra matéria
Neymar aproveitou a vitória do Santos sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro Série A para movimentar as redes sociais com bom humor. O camisa 10 do Peixe publicou uma foto ao lado de companheiros de equipe e provocou Lionel Messi e David Beckham ao comparar o grupo santista ao Inter Miami, clube norte-americano que tem o argentino como principal estrela e o inglês como presidente.
- Goiás encara o Náutico em busca de se aproximar do G-6 da Série B
- No apagar das luzes, Vila Nova sofre empate do Novorizontino, mas mantém liderança da Série B
- Novorizontino chega embalado contra goianos para duelo decisivo com o Vila Nova

Na imagem, Neymar aparece ao lado de Rodinei, Philippe Coutinho, Everton Cebolinha, Gabigol e Gabriel Bontempo. Na legenda, o craque brasileiro escreveu “Inter Miami do Brasil” e marcou os perfis de Messi e Beckham, em uma brincadeira que chamou a atenção dos torcedores.
- Guto Miguel e Eduardo Ribeiro sofrem virada e ficam com o vice do Challenger 75 na Bolívia
- Terceira Divisão do Goianão: Atlético Itumbiara marca no apagar das luzes e vence o Itumbiara
- Líder cai três posições após fim da segunda rodada na 3ª Divisão
Neymar e Messi jogaram juntos em dois clubes diferentes: no Barcelona (de 2013 a 2017) e no Paris Saint-Germain (PSG) (de 2021 a 2023).
Neymar exalta Philippe Coutinho após gol decisivo
Além da brincadeira com os astros do Inter Miami, Neymar dedicou uma publicação especial a Philippe Coutinho. Titular na partida, o meia-atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos e garantiu a vitória da equipe sobre o time carioca.
- Flamengo reassume a ponta, e rodada da Série A tem duas viradas; confira os resultados
- Favorito? Goiás tem retrospecto, torcida e rodada a seu favor diante do Náutico
- Goianão Feminino: Anapolina goleia o Aliança, Vila Nova vence o Flugoiânia na 1° rodada do 2° turno
Nas redes sociais, o camisa 10 demonstrou carinho pelo amigo e destacou a importância do jogador para o futebol brasileiro.
“Você merece ser feliz! Te amo, Philippe Coutinho. O futebol precisa de você, mago”, escreveu Neymar.
Em outra publicação, o craque santista compartilhou uma fotografia antiga ao lado de Coutinho, dos tempos em que os dois defendiam as categorias de base de Santos e Vasco, respectivamente, há 18 anos.
Desempenho no returno
Com o resultado positivo, o Santos chegou aos 45 pontos e permaneceu na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. A vitória também diminuiu para seis pontos a diferença em relação ao Fluminense, que ocupa o quinto lugar e, neste momento, estaria na zona de classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores.

O desempenho santista no segundo turno também chama a atenção. Segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Peixe aparece na quarta posição quando são considerados apenas os pontos conquistados no returno da competição.
- Adson diz que não há “corpo mole” no Atlético após empate com a Ponte: “confio nos jogadores”
- Entenda a negociação entre Corinthians e Caixa pela dívida da Neo Química Arena
- Após tropeço, auxiliar de Roger mantém confiança no acesso: “Esse ponto vai valer muito”
A campanha coincide com a chegada de reforços de peso na última janela de transferências, entre eles Philippe Coutinho e Rodinei, que ampliaram as opções do elenco e contribuíram para a reação da equipe na competição.