Domingo, 09 de Agosto de 2026
SELEÇÃO

Diretor do Flamengo questiona Neymar na seleção: ‘como pode?’

José Boto afirmou, em entrevista ao Canal 11, de Portugal, que achou injusta decisão de deixar Pedro de fora da Copa do Mundo

Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Diretor do Flamengo questiona Neymar na seleção: 'como pode?' (Foto: Instagram)

Como pode um atleta que jogou duas partidas em dois meses ser convocado para Copa do Mundo? Este foi o questionamento feito pelo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, em entrevista ao Canal 11, de Portugal. Boto se referia ao meia-atacante Neymar, que está com a seleção brasileira.

Na entrevista, Boto disse que considera injusto o técnico Carlo Ancelotti chamar Neymar em vez de Pedro, do Flamengo, que estava em excelente fase na época em que a lista final de convocados foi elaborada.

“Tenho dúvidas se o Neymar fará algum jogo neste Mundial. A temporada passada dele e a atual, mostram que ele não consegue fazer dois jogos seguidos. Não consigo entender como um jogador (Neymar) que tem, sei lá, dois jogos nos últimos dois meses é convocado, e um jogador como o Pedro, que tem 19 gols, é o artilheiro do Brasileirão, numa equipe que tem alguma dificuldade em fazer gols, não é convocado. Mas são opções do selecionador, que depois vai pagar ou não por elas”, afirmou Boto.

Neymar tem 34 anos e não joga desde o dia 17 de maio, na partida entre Santos e Coritiba. Depois desse jogo, o meia-atacante foi diagnosticado com um edema na panturrilha esquerda. Ele foi convocado, novamente examinado e os médicos da seleção disseram que não era um simples edema, e sim uma lesão de grau dois.

Durante o período de preparação, Neymar treinou em separado. Ele só foi integrado aos treinos do restante do grupo da seleção na segunda-feira posterior ao jogo contra o Haiti. A expectativa é a de que ele volta a campo nesta quarta (24), contra Escócia.

Categorias:
Copa do Mundo Esportes Futebol