Cruzeiro encara Bahia em busca da vice-liderança; Tricolor sonha com G-4
Raposa chega em alta após eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil, e Bahia tenta se recuperar de goleada e eliminações
Fechando a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Bahia recebe o Cruzeiro nesta segunda-feira (15/9), às 20h, na Casa de Aposta Arena Fonte Nova, em duelo direto na parte de cima da tabela. O Tricolor pode entrar no G-4 em caso de vitória, enquanto a Raposa sonha com a vice-liderança.
O Bahia chega pressionado. Eliminado pelo Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil após derrota por 2 a 0 no meio da semana, o time de Rogério Ceni também tenta apagar a goleada sofrida para o Mirassol (5 a 1) na última rodada do Brasileirão. Atualmente em 5º lugar, com 36 pontos, o Tricolor encara o desafio de superar uma série de desfalques importantes: Caio Alexandre, Erick, Kanu, Ruan Pablo, Tiago, Erick Pulgar e Ademir seguem entregues ao departamento médico. A boa notícia fica por conta do retorno do colombiano Santiago Arias, que volta a ser opção após a Data Fifa.
- Leia mais: Com classificação de Cruzeiro e Vasco, confira como ficaram as semifinais da Copa do Brasil
O Cruzeiro, por sua vez, vive fase positiva. Terceiro colocado com 44 pontos, a Raposa chega embalada pela classificação à semifinal da Copa do Brasil ao eliminar o rival Atlético-MG com duas vitórias por 2 a 0. No Brasileirão, soma dois triunfos seguidos — 1 a 0 sobre o São Paulo e 2 a 1 diante do Internacional. Para o duelo, Leonardo Jardim não terá Lucas Silva e Eduardo, suspensos. Já Kaio Jorge, que voltou da Seleção Brasileira com uma lesão muscular, é dúvida: atuou no clássico contra o Galo, mas pode começar no banco.
O confronto promete intensidade: de um lado, um Bahia buscando reação diante de sua torcida; do outro, um Cruzeiro confiante para seguir firme na briga pelo topo da tabela.
Bahia x Cruzeiro
Data: 15 de setembro de 2025
Horário: 20h
Local: Casa de Aposta Arena Fonte Nova, Bahia
Transmissão: Sportv e Premiere.
Baihia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo (Cauly), Kayky (Sanabria) e Willian José.
Técnico: Rogério Ceni
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Christian; Wanderson, Matheus Pereira e Kaio Jorge (Gabigol)
Técnico: Leonardo Jardim