SÉRIE C

Em Natal, Aparecidense fica no empate sem gols com América-RN pelo Brasileirão Série C

A Aparecidense ocupa a 13ª colocação, com 22 pontos e o América-RN é o 18º, com 19 pontos

Jogo entre Aparecidense e América-RN. Foto: Canindé-América-RN

A Aparecidense entrou em campo nesta segunda-feira (21) já sem correr riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série C. O Camaleão foi até a Arena das Dunas, em Natal, duelar contra o América-RN, pela 18ª rodada do campeonato nacional. Apesar das equipes terem criados boas chances, o final foi um empate sem gols.

Com o empate, a Aparecidense chegou aos 22 pontos e assumiu a 13ª colocação da Série C. Agora os goianos jogam a última rodada diante do Volta Redonda apenas para cumprir tabela, já que não tem chances de ser rebaixado ou se entrar no G8. O duelo será sábado (26), em Aparecida de Goiânia. Já o América-RN, com 19 pontos, ocupa a 18ª colocação e na última rodada enfrenta o Floresta para tentar se salvar.

O jogo

O duelo entre América-RN e Aparecidense começou morno, porém as equipes seguiram em busca do gol. Os donos da casa conseguiram marcar, com Rafinha, mas a arbitragem marcou impedimento. O Camaleão conseguiu responder e levar o primeiro perigo com Ferreira, mas o goleiro Renan Bragança salvou. Na reta final, o arqueiro voltou a salvar o time de Natal, em outra finalização de Ferreira.

Na segunda etapa, o América-RN voltou com tudo e na pressão. Em ataque pela esquerda, João Lucas cruzou, Vanderley tentou tirar e a bola tocou no travessão. Novamente João Lucas arriscou em batida de primeira, mas Pedro Henrique fez grande defesa. O arqueiro da Aparecidense salvou novamente em finalização de Gabriel Silva. Após a pressão, a Aparecidense conseguiu levar perigo com Clayson, que apareceu livre dentro da área, mas Renan Bragança defendeu.

O jogo melhorou na reta final e os dois clubes tiveram grandes chances. Pedro Henrique defendeu cabeçada de Rafinha, Matheuzinho teve a grande chance do América-RN, mas dentro da área finalizou para fora. Robert também desperdiçou boa oportunidade para a Aparecidense, em uma finalização errada. Com os erros na parte ofensiva das equipes, o duelo terminou empatado sem gols.