Para evitar punição no STJD, Goiás pune 28 torcedores que jogaram copos no gramado da Serrinha
Goiás tenta por meio da medida da punição não perder mandos de campos em julgamento que será realizado no STJD.
Ir direto pra matéria
O Goiás puniu nesta terça-feira (29) os torcedores que arremessaram copos no gramado da Serrinha, durante o clássico diante do Atlético no último sábado (26). Ao todo 28 pessoas foram identificadas pelo sistema de segurança do estádio que usa o reconhecimento facial das catracas. Tais adeptos foram penalizados com um ano sem poder entrar no estádio para ver os jogos do Goiás. Se a pessoa for sócio-torcedor, teve ainda o seu plano suspenso.
Leia mais:
- Mozart diz que “não jogou a toalha” e segue sonhando com acesso no Goiás
- Goiás tem cinco baixas confirmadas para encarar o Novorizontino; veja quem está fora
- Quem sobe? As chances de acesso direto e via playoffs dos times goianos na Série B
- Atlético vence Goiás e quebra jejum em clássicos na temporada
- Goiás quita parte da folha de agosto aos funcionário e uma imagem aos atletas antes do clássico
- Mais um rival dos goianos em crise: América-MG decreta greve após salários atrasados
O Verdão tenta com essa medida não ser penalizado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de mandos de campos. Em outras situações do mesmo caso, o clube conseguiu a anulação da pena com o mesmo ato, entregando e punindo os infratores. O então árbitro da partida Wilton Pereira Sampaio registrou na súmula da partida ocorrido e com isso o Goiás será julgado. Ainda não há a data do julgamento pela entidade.
- Rival de goianos pelo acesso, Criciúma perde técnico para o Internacional
- Goiás tem sequência de 9 “finais” e aposta em clássico para desafiar a matemática do acesso
- Lembra dele? Ex-Goiás, Vitor assume comando técnico do sub-20 do Goiânia
- Jogadores do Goiás divulgam carta aberta em protesto aos salários atrasados
Faltando oito jogos para o restante da Série B, o Goiás terá mais quatro partidas no estádio da Serrinha. Enfrenta o Athletic-MG, Náutico, CRB e Ponte Preta. O Verdão tem 42 pontos e está na 12° colocação, as chances de acesso são remotas e atualmente a diferença para o primeiro time do G-6 são de sete pontos.