Jhonny Lucas: quem é o ex-Goiás que motivou transfer ban da Fifa
Volante disputou 25 jogos pelo Goiás, fez parte da campanha do título da Copa Verde de 2023 e está ligado à dívida cobrada pela Fifa
Ir direto pra matéria
Nesta terça-feira (5/8), o Goiás sofreu um transfer ban da Fifa devido a uma dívida relacionada ao volante Jhonny Lucas, que atuou no clube entre 2022 e 2024. Com isso, o Esmeraldino está impedido de registrar novos jogadores até quitar o débito de US$ 96.164,39 (cerca de R$ 495 mil). Mas afinal, quem é Jhonny Lucas?
Natural de Curitiba (PR), o volante foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube. Ele estreou no time profissional em 2017 e permaneceu na equipe até 2019, quando foi negociado com o Sint-Truidense, da Bélgica. No futebol europeu, teve poucas oportunidades e entrou em campo apenas três vezes. Em 2021, retornou ao Brasil por empréstimo para defender o Londrina.
Leia também: Meia do Náutico chama ex-Vila Nova e Goiás, Dodô, de “laranja podre”
Atlético resolve situação do transfer ban e pode regularizar reforços
Em agosto de 2022, o Goiás acertou a contratação de Jhonny Lucas por empréstimo junto ao Sint-Truidense. O volante estava no Londrina e passou a integrar o elenco esmeraldino para a sequência da temporada. Com a camisa do Goiás, Jhonny Lucas disputou 25 partidas, deu uma assistência e fez parte do elenco campeão da Copa Verde de 2023. O volante permaneceu no clube até 2024, antes de encerrar sua passagem pelo Esmeraldino.