Comparado a ídolo do Vila, João Vieira sonha com acesso e elege melhor jogo pelo Tigrão
Volante campeão goiano em 2025 João Vieira disse que sonha em levantar mais títulos pelo Colorado e conquistar o primeiro acesso da história do Vila
Ir direto pra matéria
Prestes a completar 100 jogos com a camisa do Vila Nova, o volante campeão goiano em 2025 João Vieira disse que sonha em levantar mais títulos pelo Colorado e conquistar o primeiro acesso da história do Vila Nova à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Quando eu vim para cá, eu tinha essa ambição de conquistar títulos, de conquistar o tão sonhado acesso, que agora está muito perto. Mas a gente sabe que tem bastante coisa pela frente ainda. Temos oito jogos e, se caso a gente conquistar, não vai ser só para mim, mas como para o clube também. A gente sabe da importância que é esse acesso para o clube, para o Vila Nova e na carreira de cada um, por tanto que esse clube merece, que esse clube é organizado, que vem há anos tentando. Tomara que seja esse ano, que seja com a gente, que a gente possa marcar a história no clube que que tenho certeza que vai estar no lugar que merece, que é a Série A”, afirmou Vieira.
Peça chave no esquema do técnico Guto Ferreira, João Vieira não pensou duas vezes quando questionado sobre qual o melhor jogo que fez pelo Vila Nova desde que chegou do Paysandu em 2025: a final do Goianão do ano passado contra o Anápolis, em que o Colorado virou o placar agregado no Serra Dourada para 3 a 2, com gols de Tiago Pagnussat, Igor Henrique e Renan Cocão (contra).
- Adversário do Vila respira e encaminha rebaixamento da Ponte Preta
- Raphinha é cortado e desfalca o Brasil contra a Índia
- Novidades no Vila: Guto Ferreira ganha três reforços para o duelo contra o Botafogo-SP
“Pela forma como foi, por tudo que envolveu, Serra Dourada estar lotado, de ser sofrido, da torcida do Vila fazer a festa que fez e a gente conseguir depois de 19 anos ser campeão goiano. Então eu acho que esse jogo fica marcado não só para mim, mas na história do Vila Nova também”, disse.

O título de 2025 foi conquistado duas décadas depois do último troféu da elite do estadual, erguido em 2005 pela equipe do ex-jogador Tim, maestro e capitão colorado, contra o Goiás. João Vieira disse que chegou a ter o estilo de jogo comparado ao ídolo do Tigrão, também meio-campista.

“Quando eu cheguei, muita gente, depois que eu fiz alguns jogos, me falou que que meu estilo de jogo era parecido com o dele. Então, eu me espelho sim. Espero estar fazendo metade que você fez aqui no Vila Nova, que já está bom demais”, afirmou, olhando para Tim, presente na sala da entrevista coletiva. O ex-jogador então teve a palavra perguntar se João Vieira e o grupo sabem que podem fazer história como a maior equipe do Vila de todos os tempos.
- Vila Nova é o time que mais liderou a Série B e está a 26 rodadas seguidas no G-6; veja números
- Goiás vai enfrentar algoz do Guanabara City na Copa do Brasil Sub-20
- Ingressos à venda! Atlético quer casa cheia para pegar o América-MG
“Parabéns pelo que você vem fazendo com a camisa do Vila Nova. Eu acho que realmente eu fiz uma história muito grande dentro do clube, mas não tive a oportunidade de conseguir o acesso para a Série A. Bateu duas vezes na trave lá em 97 e em 99. E hoje vocês têm essa oportunidade. Vocês tem na na cabeça de vocês que estão muito próximos de se tornar o maior time do Vila Nova da história, se conseguir esse esse acesso?”, perguntou Tim, hoje comentarista da Bandnews Goiânia.

- Torcedor do Vila Nova pode viajar para acompanhar líder da Série B
- Goiás tem cinco baixas confirmadas para encarar o Novorizontino; veja quem está fora
- Flamengo e Fluminense vetam Vasco x Boca Juniors no Maracanã
- Goianão Feminino: Planalto perde chance de ser campeão antecipado após empate com a Anapolina
“Isso passa na nossa cabeça sim. Tanto é que a gente vê que o grupo desse ano está sendo um grupo diferente, está sendo um grupo sem vaidade, muito unido. Eu acho que isso que está fazendo com que a gente consiga os resultados positivos, com que a gente brigue lá em cima no topo da tabela. E isso também passa na nossa cabeça de marcar a história como um grupo vencedor, um grupo que conseguiu esse tão sonhado acesso, e espero que a gente possa dar essa alegria para o torcedor”, respondeu ao ídolo, campeão goiano em 1995 e 2005 e campeão invicto da Série C em 1996. Veja a seguir
Líder isolado da Série B com 54 pontos, o Vila Nova encara o 16º colocado Botafogo-SP no sábado (3), às 18h30, pelo horário de Brasília, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. O Colorado vem de vitória por 2 a 0 sobre o Londrina no OBA, enquanto o Tricolor despachou em casa ontem (29) a Ponte Preta, fechando a 30ª da competição nacional.