VERDÃO

Guto Ferreira exalta trabalho no Goiás, mas frisa que está longe do ideal

O Goiás lidera o Campeonato Goiano, com 20 pontos, em 9 jogos

Guto Ferreira, treinador do Goiás
Guto Ferreira, treinador do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás segue em crescimento na temporada. A equipe soma 4 vitórias consecutivas, além de ter tomado a liderança do Campeonato Goiano, com 20 pontos. Em franca evolução, o técnico Guto Ferreira fez questão de destacar o bom trabalho na equipe, mas foi cauteloso e disse que está longe do ideal para as grandes competições.

“A expectativa é sempre fazer o melhor trabalho possível. Estamos atingindo um bom nível para campeonato estadual, mas precisamos crescer para competições maiores. Precisamos de um futebol mais impositivo nas competições maiores, para que possamos nivelar com os grandes clubes. Estamos no caminho certo, mas longe do ideal. Completamos 36 dias de trabalho ininterrupto, está começando a ganhar forma, precisamos crescer e incorporar”, disse o treinador.

Guto Ferreira também voltou a destacar o rodízio que está sendo realizado no grupo do Goiás. De acordo com o treinador, já foram utilizados 33 jogadores diferentes, nas 9 rodadas do Campeonato Goiano.

“Temos de acreditar no que está feito, no grupo e é trabalhar muito, desde o primeiro treinamento sempre respeitamos cada jogador. Completamos 33 jogadores diferentes, em 9 partidas. Se isso trouxesse resultados ruins era porque as trocas estavam sendo feitas a esmos. Vai para campo quem está mostrando em treinamento e oportunidade todos estão tendo. Com essa postura consigo trabalhar, descansar, evitar lesões. Estamos sempre trocamos peças e mantemos o equilíbrio e o padrão de jogo”, completou.