TIGRÃO

Lisca diz que jogo contra o Guarani é fundamental para o Vila Nova seguir na briga pelo acesso

Com 47 pontos, o Vila Nova está na 9ª colocação da Série B e a 6 pontos do G4

Técnico Lisca durante treinamento do Vila Nova no CT. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova ainda sonha em chegar ao acesso no Campeonato Brasileiro Série B. Para seguir na briga e não ver a distância ficar ainda maior, o clube terá um confronto direto na próxima rodada. O Tigrão irá enfrentar o Guarani, 4º colocado, no próximo sábado (7), em Campinas. Neste confronto, o técnico Lisca vê uma vitória fundamental para os goianos seguirem na briga pelo acesso.

São jogos fundamentais, esses de 6 pontos, porque é um adversário direto na briga na parte de cima, você pontua e eles não crescem na tabela. Se puder escolher jogos para ganhar são esses jogos… Vejo um jogo fundamental e decisivo, assim como os outros 8 que temos, mas por ser um confronto direto é ainda mais importante”, falou o treinador colorado.

Para este jogo, o treinador terá dois retornos importantes, o zagueiro Eduardo Doma e o volante Igor Henrique, que cumpriram suspensão na última rodada. Porém o lateral direito, Léo Duarte estará suspenso pelo terceiro amarelo. A partida, Lisca também ressaltou que será diferente do último jogo e acredita que o Tigrão terá melhores oportunidades.

“A gente tem de se preparar e estudar bem para o jogo diante do Guarani, que tem um ótimo treinador, o Umberto Louzer, que foi meu auxiliar no Guarani, em 2017, e sempre falava que ele teria um ótimo futuro. Jogo dificílimo, o Guarani é uma bela equipe, está se reorganizando. Temos totais condições enfrentar de igual para igual, armar uma estratégia correta. Lá será um jogo diferente da Chape, já que eles vão vir para o jogo e não vão apenas se defender”, completou.

Atualmente, o Vila Nova ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação, com 47 pontos. Com o jogo do Mirassol, o time ultrapassou o Tigrão, que segue a 6 pontos do G4. O primeiro time dentro do grupo de acesso é justamente o Guarani, 4º colocado, com 53 pontos.