SEGUNDONA

Na Ressacada, Atlético Goianiense derrota Avaí e chega ao 5º jogo de invencibilidade na Série B

Com a vitória o Atlético Goianiense segue em 8º, mas agora soma 41 pontos e o Avaí é o 16º, com 27 pontos

Jogo entre Atlético Goianiense e Avaí. Foto: Fabiano Rateke / Avaí

Para seguir a recuperação e a caminhada rumo ao G4, o Atlético Goianiense foi até o estádio da Ressacada, neste sábado (2), pela 26ª rodada da Série B. O Dragão mostrou que vive uma boa fase e apesar de ter sofrido na segunda etapa, o time campineiro venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Luiz Fernando e Matheus Peixoto. Com o triunfo, os goianos agora soma 5 jogos de invencibilidade, com 4 vitórias e um empate.

Com a vitória, o Atlético Goianiense chegou aos 41 pontos e segue na 8ª colocação, porém se aproximou ainda mais do G4. O Avaí segue com 27 pontos e ocupa a 17ª colocação. Na próxima rodada, o Dragão irá receber o Juventude, no domingo (10), no Accioly, já o time catarinense joga na segunda-feira (11), contra o Novorizontino, na Ressacada.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Atlético Goianiense começou melhor em campo diante do Avaí, mas o jogo era de poucas oportunidades com a bola no chão, porém o Dragão conseguiu ir bem na bola aérea. Heron, Luiz Felipe e Luis Fernando chegaram de cabeça, mas mandaram para fora. Mas aos 37 minutos, o Dragão acertou o gol. Em cobrança de escanteio, Heron obrigou o goleiro Igor Bohn a fazer boa defesa, mas no rebote, Luiz Fernando mandou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o voltou mais aberto, com os dois times buscando o gol. Com a necessidade de buscar o resultado, o Avaí teve a primeira chance, em cobrança de falta, William Pottker recebeu livre na segunda trave, mas dentro da pequena área mandou por cima do gol. Apesar de estar melhor em campo, o Avaí viu o prejuízo aumentar aos 14 minutos, quando Denilson foi expulso por reclamação.

Mesmo com um jogador a menos, o Avaí foi empurrado pela torcida e via nas bolas paradas a chance do empate. Em cobrança de falta, Douglas desviou e a bola acertou o travessão. Os catarinenses seguiram criando chances. Poveda foi lançado dentro da área e cabeceou na direita, mas Ronaldo defendeu. William Pottker também levou perigo em finalização da entrada da área, mas mandou para fora.

O Dragão conseguiu responder em finalização de Matheus Sales, mas para fora. Na reta final, o Avaí tentou na pressão, mas foi o Atlético Goianiense que marcou. Aos 54 minutos, após revisão do VAR, o Dragão teve uma penalidade e na cobrança, Matheus Peixoto decretou o triunfo rubro-negro por 2 a 0.