TIGRÃO

Rafael Donato comenta sobre fase do Vila Nova e projeta jogos mais complicados pela frente

O Vila Nova ocupa a 2ª colocação da Série B, com 23 pontos e está a dois do líder Vitória

Rafael Donato em treino no Vila Nova
Rafael Donato em treino no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O início de Série B do Vila Nova vem sendo bastante positivo, com uma grande campanha e na briga pela ponta da competição. Até o momento, o colorado soma 23 pontos e ocupa a 2ª colocação, com apenas uma derrota, em 10 jogos. O capitão Rafael Donato comentou sobre esse bom momento vivido pela equipe na segundona.

“Já passei por momentos muito difíceis aqui dentro e sei como é complicado. Mas agora, o clima é muito bom, o momento também, não podemos falar que não estamos aproveitando porque seríamos hipócritas, mas isso é fora de campo. Porque quando entramos em campo temos de estar performando ainda mais, fazendo grandes jogos, mostrando para nossa torcida que somos determinados e comprometidos com a instituição. A torcida vem apoiando, lotando o OBA, estão todos felizes, mas é manter os pés no chão, tem muita água para rolar e qualquer percalço poderá custar caro”, disse o defensor.

Rafael Donato também destacou sobre os próximos jogos do Tigrão na Série B, onde terá uma sequência contra equipes consideradas mais fortes. Dentre os clubes que ocupam as 10 primeiras colocações da segundona, o Vila Nova ainda precisa jogar contra 5 delas neste primeiro turno (Vitória, Sport, Ceará, Botafogo-SP e Atlético Goianiense).

“Todos os jogos são difíceis, mas agora vamos encontrar confrontos diretos, times postulantes a ocupar nossa vaga. Vamos ser provados, medir forças de uma maneira mais viril. Temos de estar concentrados, continuar com a intensidade, nossa maneira de jogar, fazer com que os adversários que vierem jogar aqui (OBA) vejam que é um local hostil para eles, onde nossa torcida grita o tempo todo e não será qualquer um que irá tirar pontos da gente”, comentou o capitão.

O próximo desafio do Vila Nova é neste sábado (10), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, diante do Guarani, às 16 horas. O Bugre não está entre os 10 melhores da Série B, mas está na briga, a equipe ocupa a 11ª colocação e quer se recuperar na competição. Para o Vila Nova, o confronto poderá valer a liderança, caso o Vitória seja derrotado na rodada.