MUNDIAL

“Grupo bastante difícil”, diz Carlo Ancelotti sobre a chave da seleção brasileira na Copa do Mundo

A seleção brasileira estará no Grupo C da Copa do Mundo, com Marrocos, Escócia e Haiti

Carlo Ancelotti em jogo da seleção brasileira
Carlo Ancelotti em jogo da seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro - CBF

A seleção brasileira caiu no Grupo C da Copa do Mundo de 2026. O time canarinho terá pela frente o Marrocos na estreia, depois enfrenta o Haiti e fecha a primeira fase diante da Escócia. Sobre os duelos, o técnico Carlo Ancelotti comentou que serão confrontos complicados, mas que ele tem confiança na qualidade do Brasil.

Leia também: Fifa define grupos da Copa do Mundo 2026; Brasil estará no Grupo C

“Grupo bastante difícil. Marrocos e Escócia são muito fortes; o Haiti é o menos forte do grupo. O Marrocos foi muito bem na última Copa do Mundo e vem jogando bem. A Escócia chegou ao Mundial ganhando partidas importantes na Europa. Eles têm um time sólido e forte fisicamente. Temos de ter cuidado nesse grupo, mas com confiança na qualidade da nossa seleção”, falou o treinador para a Cazé TV.

Sobre os rivais, Carlo Ancelotti afirmou ainda que o duelo mais complicado será contra o Marrocos, equipe que foi semifinalista na última Copa do Mundo. “Marrocos é o mais forte, tem experiência, fez uma última Copa do Mundo muito boa, está tendo uma boa dinâmica. Eles vêm ganhando jogos, é um time muito organizado e acredito que será a equipe mais difícil”, disse.

O treinador da seleção brasileira também comentou um pouco sobre a preparação, que no próximo ano terá três amistosos pela frente antes da Copa do Mundo. “Acho que sim (faremos uma boa preparação). Ainda vamos fazer jogos contra França e Croácia, mas também vamos jogar contra a Tunísia, que tem características parecidas com o Marrocos. O planejamento para chegar à Copa do Mundo vai ser muito bom”, finalizou.