Após queda na Copa do Brasil, Vila Nova mira acesso na Série B
Rafael Lacerda agradece apoio da torcida do Vila Nova após o jogo, mesmo com o resultado negativo

Mesmo após a dura derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Rafael Lacerda mostrou confiança no trabalho que vem sendo feito no Vila Nova. Em coletiva concedida na noite desta quarta-feira (22), o comandante colorado fez questão de valorizar o desempenho da equipe, principalmente nos primeiros 45 minutos de partida.
“Fizemos um primeiro tempo quase perfeito, faltou apenas o gol. O Cruzeiro é terceiro colocado na Série A, o Léo Jardim vem fazendo um grande trabalho no futebol. Tudo que planejei a equipe conseguiu cumprir no primeiro tempo, conseguimos neutralizá-los e nas vezes que o Cruzeiro conseguiu a finalização foi mérito deles, mas nossa equipe foi intensa na marcação, conseguimos neutralizar as principais ações, ter volume ofensivo”, analisou Lacerda, destacando a postura tática e a entrega dos seus jogadores.
Apesar da eliminação, o treinador deixou o estádio satisfeito com a resposta da arquibancada. A torcida, que compareceu em bom número ao estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, reconheceu o esforço da equipe e não poupou apoio. “Fico muito feliz de ver o torcedor aplaudindo a equipe no primeiro tempo e escutar o que o torcedor cantou e gritou no final: ‘Vamos subir, Vila’. Deixamos uma imagem para o torcedor que nosso time está em uma evolução muito grande, apesar de uma derrota tão dura, mas é agradecer pelo apoio”, pontuou.
Com o fim da participação na Copa do Brasil, o foco agora é total na Série B, onde o Vila Nova faz campanha sólida. Vice-líder com 16 pontos, o Tigre goiano volta a campo na próxima segunda-feira (26), às 21h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O adversário ocupa a 10ª colocação, com 12 pontos.
“Agora viramos a página, lamentamos a derrota, mas agora pensamos apenas na Série B, que é a nossa prioridade”, finalizou Lacerda, com discurso firme e centrado nos objetivos da temporada.