Futebol Goiano

Goianão 2024: Goianésia tem retorno de Luan Carlos e aposta em meias experientes de olho em calendário na Série D

Azulão quer chegar entre os 7 melhores colocados para voltar a disputar a 4ª divisão nacional

Zotti, o camisa 10 do Azulão em 2024. Foto: Divulgação Goianésia

Time: Goianésia

Cidade: Goianésia

Estádio: Valdeir José de Oliveira

Fundação: 28/03/1955

Técnico: Luan Calos, que comandou o Azulão nas campanhas de 2020 e 2021, retorna ao time agora em 2024 com a missão de levar o Goianésia ainda mais longe, dessa vez mirando o título do Goianão.

Principal destaque: O meia Zotti tem a experiência ao seu lado. Com trinta e oito anos, ele tem eu seu currículo títulos da Série B e Série C e será responsável por dar movimento no meio-campo do azulão. Sua melhor especialidade, a bola parada, sendo arma indispensável no esquema de Luan Carlos.

Histórico no Goianão: O Goianésia soma 16 participações na elite do futebol goiano, sendo a primeira tendo acontecido em 1971.

Títulos: Nessas dezesseis participações do Azulão na elite, o título ainda não veio, mas a equipe tem um vice-campeonato em sua história. Em 2020, com Luan Carlos no comando, o Azulão chegou a grande final, onde acabou perdendo para o Atlético Goianiense.

Estreia no Goianão: 17/01/2024 – Goianésia x Anápolis

Avaliação do Mais Esporte: Com o retorno de Luan Carlos e a experiência de Zotti, acompanhado de Zizu, o Goianésia vem para brigar por uma vaga nas semifinais. A equipe tem um elenco melhorado em comparação a 2023 e pensando em voltar para a Série D, a diretoria reforçou de olho entre os sete primeiros colocados. Vai brigar até o final.