PARAPAN

Goianas avançam para semifinais do tênis de mesa e garantem medalha nos Jogos Parapan-Americanos

Lethicia Lacerda e Thais Fraga jogarão suas semifinais neste sábado (18)

Goiana Thais Fraga na disputa dos Jogos Parapan-Americanos. Foto: Ana Patrícia/CPB

Os Jogos Parapan-Americanos de Santiago terão a sua abertura nesta sexta-feira (17), porém o tênis de mesa já começou e o estado de Goiás já garantiu no mínimo duas medalhas. Isso porque as goianas Thais Fraga, de 30 anos, e Lethicia Lacerda, de 21 anos, avançaram para as semifinais em suas categorias. Desta forma, as duas no mínimo já garantiram a medalha de bronze, já que na modalidade não há disputa pelo terceiro lugar.

Na Classe 8, Lethicia Lacerda avançou para as semifinais com uma vitória, nesta sexta-feira (17) sobre a atleta da Guatemala, Anailil Arreola, por 3 a 0. A goiana havia sido derrotada na estreia para a chilena Florencia Pérez, por 3 a 2. Na semifinal, a goiana irá enfrentar a brasileira Shophia Kelmer em busca de uma vaga na final. O jogo está marcado para este sábado (18), às 10h30.

Já na Classe 1-3, Thais Fraga avançou após conseguir 3 vitórias na fase de classificação, contra a costarriquenha Fiorella Padilla, por 3 a 0, contra a mexicana Maria Sigala, por 3 a 0, e diante da venezuelana Evelyn Garcia, também por 3 a 0. Nas quartas de final, ela venceu a colombiana Manuela Guapi, por 3 a 0. Agora nas semifinais, a goiana irá enfrentar a brasileira Joyce de Oliveira, neste sábado (18), às 10h30.

As goianas também entram na disputa de duplas no tênis de mesa no próximo sábado (18). Lethicia Lacerda irá entrar ao lado de Sophia Kelmer e irão jogar contra as costarriquenhas Aneth Araya e Kristel Morales. Já Thais Fraga estará ao lado de Marliane Amaral e irão enfrentar as argentinas Maria Garrone e Nayla Kuell, às 19h30.

Além das duas, Goiás também tem outro representante no tênis de mesa. Iranildo Conceição, de 59 anos também está na disputa na Classe 3. No primeiro jogo, ele venceu o canadense Peter Isherwood, por 3 a 0. O próximo jogo será contra Luis Flores, neste sábado (18), às 11 horas. Com uma vitória ele avança para as semifinais e garante mais uma medalha.