Mercado da Bola

Goianésia acerta com Felipe Macedo e Éverton Pereira para a disputa do Goianão

Zagueiro estava por último no Maringá, enquanto lateral foi campeão da Divisão de Acesso com o Inhumas

Felipe Macedo foi vice-campeão com o Maringá em 2022 e retorna para atuar no futebol goiano, dessa vez pelo Azulão do Vale. Foto: Arquivo pessoal

Na manhã desta sexta-feira (2), a diretoria do Goianésia anunciou mais dois novos defensores visando a disputa da temporada 2023. Por meio de suas redes sociais, o Azulão do Vale garantiu as chegadas do zagueiro Felipe Macedo e do lateral-direito Éverton Pereira.

Felipe Macedo

Natural de São Miguel do Araguaia (GO), o zagueiro foi revelado nas categorias de base do Goiás. Ainda jovem acabou sendo emprestado à Aparecidense antes de retornar ao clube esmeraldino. Foram cinco anos defendendo as cores do Goiás, onde conquistou quatro campeonatos goianos. Após o fim de seu contrato, Felipe Macedo foi atuar no futebol português, jogando por Portimonense, Penafiel e SC Covilhã.

Ainda no futebol europeu, o zagueiro atuou pelo PAEEK, do Chipre, antes de retornar ao Brasil. Seu último clube até então foi o Maringá, na disputa do Campeonato Paranaense, onse foi vice-campeão estadual. Recentemente, Felipe havia sido anunciado pelo Cianorte, mas acabou não dando certo, agora sendo oficializado com a camisa do Goianésia, para a disputa do Campeonato Goiano de 2023.

Éverton Pereira

Assim como Felipe, Éverton também é revelação do Goiás. Natural de Goiânia (GO), o jogador passou por URT, Aparecidense, Aimoré, Iporá e Capital-DF. Jogou o último Goianão defendendo as cores do Goiatuba e recentemente, conquistou o título da Divisão de Acesso com o Inhumas, sendo titular nos catorze jogos da equipe na competição estadual. Ele chega para competir com Júlio Ferrari pela posição.

A estreia do Goianésia no Campeonato Goiano acontece no dia 11 de janeiro, quando recebe a Aparecidense, às 20h30, no estádio Valdeir José de Oliveira. O Azulão do Vale será comandado por Sílvio Criciúma.