Reforço

Goiás acerta a contratação de centroavante que defendeu o Ceará

Após não renovar com Pedro Raul, Esmeraldino acerta a chegada de Matheus Peixoto para a mesma posição

Matheus Peixoto com a camisa do Ceará
Após se destacar no Juventude e Ucrânia, Matheus Peixoto não balançou as redes no Ceará. Foto: Comunicação - Ceará

Prestes a iniciar a sua pré-temporada, o Goiás está se movimentando no mercado e busca além de reforçar o elenco, repor algumas saídas. A principal ausência para 2023 será do artilheiro do clube, Pedro Raul, que acertou com o Vasco, e não permaneceu no Esmeraldino. Para a função de centroavante, a diretoria foi atrás de um nome que também estava na Série A do ano passado, Matheus Peixoto, de 27 anos, que defendeu o Ceará.

Quem é Matheus Peixoto?

Natural do Cabo Frio, no Rio de Janeiro, Matheus Peixoto começou o ano de 2022 no Metal Kharviv, da Ucrânia, e foi um dos destaques. Em 19 jogos, ele marcou 15 gols, mas acabou deixando a equipe por conta da guerra que assolou o país. Procurado pelo Atlético Goianiense, ele assinou com o Ceará, mas não repetiu o mesmo sucesso, quando não balançou as redes após 16 partidas que entrou em campo.

O atacante começou a carreira no Audax Rio, e acumula passagens também por Ypiranga-BA, Bahia, Fluminense de Feira, Red Bull Bragantino, Sport, Ponte Preta e Juventude, antes de acertar com o futebol ucraniano. A informação do seu acerto com o Goiás foi publicada inicialmente pela PUC TV. Matheus Peixoto chega para disputar posição com Nicolas e estava passando férias nos Estados Unidos.