VERDÃO

Goiás apresenta atacantes Luiz Filipe e Renato Júnior para decorrer da temporada

O Goiás apresentou dois novos atacantes para a disputa do Brasileirão Série A e a…

Renato Júnior (E) e Luiz Filipe (D) em apresentação no Goiás
Renato Júnior (E) e Luiz Filipe (D) em apresentação no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás apresentou dois novos atacantes para a disputa do Brasileirão Série A e a Copa do Brasil, Luiz Filipe e Renato Júnior. Os dois atletas são apostas do time esmeraldino, já que possuem 20 e 19 anos, respectivamente. Apesar da pouca idade, os jogadores chegaram e prometeram muita vontade dentro de campo e desejo de jogar.

“Quando recebi a notícia sobre o interesse do Goiás, eu não pensei duas vezes, eu quero jogar, preciso jogar e isso me motiva a querer vir para o clube”, disse Luiz Filipe, que chegou da base do Atlético-MG e fez apenas dois jogos no profissional. O novo atacante do Goiás também ressaltou suas características e destaca que vem para brigar por uma posição nas pontas da equipe.

“Sou um extremo, que joga mais pelas beiradas. Sou atacante rápido e de explosão, forte e quem tem uma boa finalização e também o passe”, comentou Luiz Filipe, que tem como inspiração os brasileiros Ronaldinho e Philippe Coutinho. “Tenho muitas inspirações, o Ronaldinho é a principal, foi um cara incrível. Hoje o jogador que mais admiro e gosto de ver no futebol é o Coutinho”, disse.

Outra jovem aposta do Goiás é Renato Júnior, que terá uma missão complicada para jogar, já que disputa posição com Nicolas e Pedro Raul, artilheiros do time esmeraldino. “Apesar da minha idade tenho capacidade para jogar, admiro muito o Pedro Raul e o Nicolas. Não tem nada o que falar deles, só olhar os bons números. Quero aprender muito com eles, mas também buscar o meu espaço em prol do Goiás”, comentou.

Renato Júnior também comentou sobre ser desejo antigo do Goiás, que tentou a contratação do jogador na última temporada. “O Goiás já tinha tentado me trazer ano passado, pesou mais a vontade de ir na Europa na época. E agora com a nova proposta não pensei duas vezes. Estou muito feliz e lisonjeado pela oportunidade e espero dar sequência nas competições”, disse o atleta, que em 2021 atuou no Portimonense, de Portugal.