Série A

Goiás perde dupla de zaga titular para enfrentar o Flamengo, que não terá Gabigol

Esmeraldino terá que remontar seu sistema defensivo, enquanto rubro-negro carioca poderá ter mais desfalques

Bruno Melo atuando pelo Goiás em 2023
Bruno Melo em jogo pelo Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após a goleada sofrida na noite deste domingo (7), por 5 a 0 para o Palmeiras, o Goiás vai ter pouco tempo para se recuperar. O Esmeraldino já volta aos gramados na próxima quarta-feira (10), às 20h (horário de Brasília), quando vai encarar o Flamengo, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com a mesma pontuação após quatro jogos, as duas equipes chegam com desfalques para o confronto.

Além de seguir sem contar com o goleiro Tadeu, com uma fissura no dedo, o Goiás perdeu a sua dupla de zaga titular para a próxima rodada. Enquanto Bruno Melo, que era o único pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo, o seu companheiro Lucas Halter acabou sendo expulso diante do Palmeiras, por falta em cima de Rony, e também terá que cumprir a punição. Em contrapartida, o lateral-direito Maguinho retorna.

Sem Bruno Melo e Lucas Halter, Goiás tem em seu elenco os zagueiros Edu e Sidimar, que devem ser os titulares. Existe a possibilidade de convocar algum jovem do sub-20 para ser opção no banco de reservas. Com isso, o provável Esmeraldino para quarta-feira tem: Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Dieguinho e Palácios; Vinicius e Matheus Peixoto.

O Flamengo também terá ao menos um desfalque. O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, recebeu o terceiro cartão amarelo em quatro jogos e está fora do jogo contra o Goiás. Outro centroavante do elenco, Pedro está se recuperando de uma entorse no tornozelo e não enfrentou o Athletico PR, sendo dúvida para enfrentar o Esmeraldino. O goleiro Santos tem uma suspeita de fratura na face e irá passar por exames.