Mercado da Bola

Goiás renova com Sander e acerta a contratação de volante ex-Vasco da Gama

Lateral-esquerdo assina até final de 2024, assim como Juninho, novo reforço esmeraldino

Sander em ação pelo Goiás, na Sul-Americana. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Uma sexta-feira (5) agitada nos bastidores do Goiás antes de sua reapresentação. O clube divulgou por meio de suas redes sociais a renovação do lateral-esquerdo Sander. Além dele, o clube acertou a contratação do volante Juninho, ex-Vasco da Gama. Confira.

Sander

Natural de Corumbá de Goiás (GO), começou sua carreira no futebol gaúcho até se transferir para o Sport, onde atuou por seis temporadas. Chegou ao clube esmeraldino em 2023 e logo se destacou no Goianão, sendo líder de assistências, entrando também na seleção do campeonato.

Seguiu no clube para as outras competições, sendo a principal delas a Série A, contribuindo com três assistências em vinte e uma partidas. Acabou ficando boa parte da competição no departamento médico, devido a uma lesão muscular.

Após o fim de seu contrato, uma novela foi iniciada, sua renovação. Chegou a ter seu nome ligado a clubes como Coritiba e o Atlético Goianiense, porém, não surgindo nenhuma proposta oficial. Agora por meio das redes sociais, o clube esmeraldino confirmou sua permanência. Foram quarenta e cinco jogos, um gol e doze assistências defendendo o Goiás.

Quem é Juninho?

Natural de Volta Redonda (RJ), o volante foi revelado nas categorias de base do Vasco, onde se profissionalizou. Atuou por três anos no cruzmaltino antes de ser emprestado ao Orlando City, dos Estados Unidos. Foram apenas duas partidas jogadas no clube estado unidense.

Ele rescindiu com o Vasco antes de assinar em definitivo com o Goiás, onde seu contrato será válido até o final de 2024. Ele é o segundo reforço para 2024, já que antes dele a equipe anunciou a chegada de Édson, ex-Atlético Goianiense.

Quem rescindirá seu contrato com a equipe esmeraldina é o atacante João Magno, que tinha vínculo até final de 2024. De forma amigável, o jogador não deve atuar pelo clube esmeraldino na temporada. Foram vinte e uma partidas e três gols marcados.