Série A

Goiás sai na frente diante do Botafogo, cede empate, mas deixa o Z-4

Equipe esmeraldina foi melhor no jogo e marcou com Halter, mas Tiquinho com belo chute de longe deixou tudo igual no Engenhão

Tiquinho sendo marcado por Willian Oliveira. Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Goiás empatou com o Botafogo e deixou a zona de rebaixamento. Na noite desta segunda-feira (2), a equipe esmeraldina saiu do Engenhão com um 1 a 1 no placar, e dormirá fora do Z-4. Halter fez para os goianos e Tiquinho Soares para os cariocas.

O jogo

Um início surpreendente o Goiás como visitante pressionou muito e teve boas chances nas finalizações de Anderson Oliveira e Allano, porém sem muito sucesso, não chegando a assustar Perri. A primeira chegada do Botafogo veio na cabeçada de Cuesta, após escanteio.

Não demorou muito para o Botafogo tomar as ações do jogo e em uma falha da defesa, a bola saiu nos pés de Diego Costa, que ajeitou com a direita, mas parou na grande defesa de Tadeu. O Goiás chegou a equilibrar as ações e acabou melhorando ainda mais no confronto.

O gol veio e na cobrança de escanteio de Guilherme, Halter subiu mais alto e mandou para o fundo das redes. A equipe esmeraldina seguiu melhor na partida e Gabriel Pires de falta buscou o empate, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, Lage colocou Tiquinho Soares e não demorou muito para ele mostrar porque é o craque do Brasileirão. Oito minutos e uma finalização de longe, sem chances para Tadeu, empatando a partida. A partida depois acabou esfriando e nem foi por conta da chuva que já acontecia desde o primeiro minuto.

João Magno teve uma chance de cabeça após belo cruzamento de Hugo, parando em Perri. No final do jogo uma enorme chance para o Goiás e bela jogada de Morelli para Apodi que cruzou na medida para Babi. O atacante teve a chance de fazer o gol da vitória e desperdiçou. Fim de jogo no Engenhão, Botafogo e Goiás 1 a 1.