REFORMA

Governo de Goiás inicia procura por empresas para realizar obras nos banheiros do estádio Serra Dourada

A verba para a reforma nos banheiros do estádio Serra Dourada já está encaminhada e…

Estádio Serra Dourada
Estádio Serra Dourada. Foto: Divulgação - Seel

A verba para a reforma nos banheiros do estádio Serra Dourada já está encaminhada e o Governo de Goiás iniciou a Tomada de Preços, que é uma parte do processo de licitação , onde o Estado recebe propostas de empresas interessadas em realizar as obras. O procedimento final está marcado para o dia 21 de janeiro, onde irá fechar com uma empresa de engenharia para reformar os 36 banheiros da praça esportiva.

De acordo com o Governo de Goiás, a obra têm o prazo de 6 meses para ser concluída. Ainda de acordo com a planilha de gastos, a obra terá valor total estimado de R$ 3,2 milhões, cerca de 1/3 do valor prometido pelo governador Ronaldo Caiado, em dezembro, para as obras do estádio Serra Dourada.

Apesar das obras, segundo o secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, o estádio Serra Dourada estará aberto para poder realizar partidas durante o período das obras. “Vamos fazer a reforma de maneira alternada, interditando alguns banheiros e deixando outros à disposição do público, em dias de jogos. Os banheiros do Serra Dourada já necessitavam de reformas há muito tempo, pois são os mesmos desde a inauguração do estádio, em 1975. Agora vamos dar mais conforto ao torcedor”, disse.

Além das obras nos banheiros, o Serra Dourada também passará pela troca de iluminação, para se adequar as especificações da Confederação Brasileira de Futebol, onde a praça esportiva poderá receber jogos da elite do Futebol Brasileiro, além da reforma da capela do estádio. Ao todo, o governo destinou R$ 9 milhões para as obras no estádio.