Gringos revivem vídeo de Renato Gaúcho onde ele compara posse de bola a um encontro com mulher bonita
Renato Gaúcho estará com o Fluminense nas quartas de final, onde nesta sexta-feira (4/07) irá enfrentar o Al Hilal

O Fluminense entra em campo nesta sexta-feira (4/07), diante do Al Hilal, pelas quartas de final da Copa do Mundo de clubes. Em meio a decisão, um dos destaques é o técnico Renato Gaúcho, que é um grande personagem do futebol brasileiro, com inúmeras pérolas em seus anos de futebol. Recentemente, algumas páginas do exterior descobriram algumas falas folclóricas do treinador.
Um vídeo que vem sendo revivido por páginas nas redes sociais é um que o treinador explica sobre o que é posse de bola, porém, ele faz uma comparação com um encontro com mulher bonita. Segundo o treinador do Fluminense, “posse de bola é aquela cara que leva a mulher para jantar, vai para a boate, fica um tempão com ela, mas no final, chega um amigo e em 15 minutos leva ela para casa”. O fato ocorreu em 2020, após o Grêmio se classificar para a final da Copa do Brasil.
Uma das páginas que reviveu o vídeo, chega a dar uma indireta no treinador do Manchester City, Pep Guardiola, que é conhecido pela grande posse de bola nos jogos. Porém vale destacar que o clube acabou eliminado pelo Al Hilal. “Todo mundo, especialmente os Pep sexuais (referência aos fãs de Guardiola), precisam ouvir o treinador do Fluminense explicando sobre posse de bola”, divulgou a página.
Confira algumas frases marcantes de Renato Gaúcho no futebol brasileiro
“Estamos a cinco metros de disputar outra Libertadores. Os outros estão a 5 mil quilômetros. Se vencermos a Libertadores, enquanto os outros vão estar correndo no Brasileiro, a gente vai entrar para brincar”, falou em 2008, quando comandava o Fluminense. Na ocasião, o time estava mal no Brasileiro, mas vivia bom momento na Libertadores, porém acabou perdendo a final para a LDU.
“Eu me considero melhor que ele, é uma opinião minha. Não é marra. Ele (Cristiano Ronaldo) joga muito pelo lado esquerdo e tem um bom chute, mas eu jogava pelo lado direito, também como centroavante, e ainda joguei pelo esquerdo”, disse ele em comparação com o português Cristiano Ronaldo.
“Se bobear, uma mulher grávida faria gol no Grêmio. (…) O Flamengo foi muito superior, mereceu ganhar de 5 a 0”, comentou o treinador após a eliminação do Grêmio na Libertadores para o Flamengo em 2019.
“Eu vi o lance na TV. Ele (árbitro) olhou, levou o apito na boca, estava a três metros do lance, não estava encoberto. O Stevie Wonder não precisaria do vídeo para dar o pênalti. Até o Stevie Wonder veria o pênalti”, falou Renato em 2017, após pênalti não marcado para o Grêmio na Libertadores.